Venda de PCs tem queda e locação de equipamentos de TI desponta

Salvador, 17/02/2023 – O mercado brasileiro PCs se manteve em baixa em 2022. Segundo um estudo das consultorias Canalys e Gartner, houve uma significativa queda nas vendas de computadores, cerca de 16%, sendo a maior desde 2011. Na contramão, um setor tem ganhado destaque no mercado: o de Outsourcing de TI.

Se apresentando como a melhor opção custo-benefício para otimizar a gestão de tecnologia nas empresas, o outsourcing de TI, ou seja, o serviço de assinatura de equipamentos voltados para a tecnologia da informação, propicia uma economia e um ganho operacional para as empresas contratantes.

Neste modelo algumas vantagens podem ser apresentadas, tais como: Economia de até 40% do imposto de renda, atualização tecnológica, economia com manutenção, gestão de um único fornecedor e não imobilização de capital de giro.

“Nosso trabalho é dar tranquilidade para que o nosso cliente foque no seu core business, nossa missão é garantir para que o nosso cliente não diminua seu custo com mais valia, ou seja com o usuário parado.”

“O outsourcing vem se tornando tendência em empresas de todo o mundo principalmente pela economia de custos. Além de equipamentos novos, com manutenção garantida que contribuem para a modelagem de processos e produtos cada vez mais inovadores, a solução permite que os colaboradores tenham melhor performance, entregando um ótimo resultado”, explica Patrick Alex, CEO da CSI Tech.

A empresa cearense, que é especializada em soluções de Outsourcing e atua em todo o País, registrou um crescimento de 300% nos últimos três anos, com 623 novos negócios fechados só em 2022, com isso a empresa projeta em 2023 crescer 80% em faturamento. Os números traduzem a preferência da locação pela compra, uma vez que a contratação de um serviço como este terceirizado traz maior agilidade na resolução de demandas e nos procedimentos da área de TI.

Além disso, 64% das empresas já terceirizam toda a sua estrutura de tecnologia, e o setor deve atingir um valor de US$425,19 bilhões até 2026, de acordo com a Statista. A expectativa é que nos próximos anos o setor continue em expansão, com novos produtos e soluções emergindo, tanto para pequenas como para grandes empresas.

Últimas notícias