Uma nova etapa alcançada na proposta de aquisição da Altran pela Capgemini

Salvador, 01/09/2019 – A Capgemini e a Altran Technologies conquistaram um novo marco no caminho para a construção de um líder global de transformação digital, para empresas industriais e de tecnologia, com a assinatura da oferta pública e acordo que define os termos e condições da proposta de aquisição da Altran pela Capgemini por meio de uma oferta amigável de compra em dinheiro pelo preço de € 14 por ação.

Esse marco segue a assinatura do memorando de entendimento em 24 de junho de 2019 e a conclusão do processo de informação e consulta exigido pelos Conselhos de Trabalhadores da Capgemini e da Altran. O Conselho Internacional da Capgemini emitiu seu parecer sobre a transação em 16 de julho de 2019, e o Conselho Central da UES e o Conselho Europeu da Altran também emitiram seus pareceres sobre a transação em 2 e 8 de agosto de 2019, respectivamente.

Em 9 de agosto de 2019, o Conselho Administrativo da Altran determinou, por unanimidade, que a oferta pública é do interesse da empresa, de seus acionistas, empregados e demais partes interessadas; aprovou os termos da oferta pública e determinou que, sujeito aos seus deveres sob as leis aplicáveis e os termos e condições do contrato de oferta pública, pretende recomendar que os acionistas da empresa ofereçam suas ações na oferta pública, dentro do contexto de seu parecer fundamentado (avis motivé) – a ser executado após o recebimento do relatório do especialista independente. O Conselho Administrativo da Altran designou a Finexsi para este fim.

O preenchimento da oferta pública está sujeito à satisfação de certas condições costumeiras precedentes, em particular em relação a aprovações regulatórias (principalmente o CFIUS nos Estados Unidos e autorizações de controle de fusões). No entanto, a Capgemini reserva-se o direito de renunciar a tais condições e arquivar a oferta pública antes da satisfação de tais condições.

Últimas notícias