TransUnion anuncia plano de sucessão de liderança

Salvador, 19/11/2018 – A TransUnion, companhia global de soluções de informação, anuncia que James M. Peck vai se aposentar da posição de Presidente e CEO da empresa em 08 de maio de 2019. O Conselho de Administração nomeou Christopher A. Cartwright (foto) para suceder a Peck a partir da data. Cartwright, que ingressou na empresa em 2013, atualmente lidera a maior divisão da TransUnion, o U.S. Information Services (USIS), bem como o Grupo de Desenvolvimento de Produtos. A TransUnion está trabalhando com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, conhecida como SEC – Securities and Exchange Commission, no Form 8K (Formulário 8K) de notificação de investidores, que inclui informações adicionais sobre os acordos em andamento da empresa junto à Peck e Cartwright.

Peck continuará a liderar a TransUnion até a reunião anual de acionistas, em maio de 2019. Ele permanecerá no conselho da TransUnion. Após a eleição de Cartwright como diretor na assembleia anual de acionistas, ele se juntará ao conselho.

“Em nome do conselho, gostaria de agradecer a Jim por sua liderança como CEO”, disse Leo Mullin, presidente do conselho de diretores. “A TransUnion passou por uma transformação significativa em um negócio diversificado e de alto crescimento durante o comando de Jim e, desde o IPO de 2015, criou um valor substancial para os acionistas. Estamos especialmente orgulhosos da equipe de gerenciamento criada por Jim e do processo disciplinado de planejamento de sucessão da empresa. Estamos ansiosos para ver Chris dando continuidade ao histórico de sucesso da TransUnion”.

O mandato de Peck foi um período de evolução e crescimento para a TransUnion. Sob sua liderança, a TransUnion evoluiu para uma empresa de informação global diversificada e com crescimento rápido, extremamente focada nas necessidades do cliente e do mercado. Peck comandou a transformação da tecnologia da TransUnion em uma plataforma moderna e flexível, implementou um modelo operacional global e criou uma cultura de inovação na companhia.

Peck ingressou na TransUnion em 2012, quando era uma empresa privada da Advent International e da Goldman Sachs Private Equity Group, e guiou a companhia com sucesso para seu IPO em junho de 2015. Durante esse período, a TransUnion aumentou as oportunidades financeiras para clientes, sócios e pessoas ao redor do mundo. Durante sua posse, o valor de mercado da TransUnion aumentou de pouco mais de US$ 3 bilhões em 2012 para mais de US$ 16 bilhões atualmente. Acionistas tiveram um retorno de aproximadamente 300% desde o IPO da companhia.

“Eu estou incrivelmente orgulhoso do que o time executivo e todos os colaboradores têm realizado e estou animado com a estratégia da TransUnion para o futuro”, diz Peck. “Agora é a hora certa para a companhia seguir para o próximo capítulo com a liderança do Chris.

Eu vejo todo o time de executivos como os melhores da indústria e o conselho identificar o Chris como o próximo líder foi resultado de um processo de planejamento de sucessão deliberado. Ele liderou com sucesso nossa maior unidade de negócios e entregou os melhores resultados. Sua divisão representa 50% da receita consolidada da TransUnion. Igualmente importante, Chris liderou o grupo de desenvolvimento de produtos para empresas apoiando nosso mercado globalmente. O conhecimento, a estratégia, a perspicácia e a liderança do Chris, assim como a experiência de trabalho lado a lado com o resto do time de gestores, fazem dele a pessoa adequada para continuar avançando com os planos para o futuro”.

“Jim liderou a TransUnion por um período de fortes resultados da companhia e eu estou ansioso para manter o cenário desenvolvido sob sua liderança”, comenta Cartwritght. “Nos próximos meses, eu estarei diretamente focado na transição da liderança e trabalhando em conjunto com o Jim para entregar performance para nossos colaboradores, clientes e acionistas”.

Últimas notícias