Transformação digital DocuSign preserva 1 bilhão de quilos de madeira e 7 milhões de árvores

Salvador, 06/06/2023 – A DocuSign – líder global em assinatura eletrônica e gestão de documentos em nuvem, tem ajudado mais de 1,3 milhão de clientes e empresas de todos os portes a desenvolverem processos sustentáveis, reduzindo a necessidade do uso de papel.Com o propósito de transformar e desenvolver as regiões onde atua, aliado a um sólido compromisso com o meio ambiente, com a assinatura eletrônica, uma das principais soluções da companhia, desde 2003, mais de 73 bilhões de folhas de papel foram substituídas por processos digitais, resultando na preservação de mais de 1 milhão de toneladas de madeira preservada e, com isso, 7 milhões de árvores não cortadas, além de 29 bilhões de litros de água foram economizados com o uso da tecnologia.

A companhia tem se destacado no crescimento da transformação digital ao ajudar organizações de vários países e diferentes portes a automatizar a forma como preparam, assinam, atuam e gerenciam seus documentos, estimulando, dessa forma, as boas práticas ambientais nas empresas por meio da tecnologia. Exemplo disso é a não emissão de 2 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera, resultou no alcance da neutralidade de carbono em 2022, com foco no compromisso Net Zero (descarbonização) até 2050.

Alinhada à responsabilidade socioambiental global, mais de US$2,6 milhões foram doados, desde 2019, para as organizações internacionais de preservação ambiental: The Jane Goodall Legacy Foundation, The Nature Conservancy, Friends of the Urban Forest e Flore. A empresa está comprometida em reduzir seu impacto ambiental, buscando alcançar 100% de energia renovável nas operações e data center.

Líder global em assinatura eletrônica e gestão de documentos ajuda mais de 1,3 milhão de clientes e empresas de todos os portes a desenvolverem processos sustentáveis, reduzindo a necessidade do uso de papel.

Últimas notícias