SUSE anuncia Gerald Pfeifer como presidente do Conselho do openSUSE

Salvador, 04/09/2019 – A SUSE, pioneira em software open source, anuncia o experiente líder em open source, Gerald Pfeifer, como o novo presidente do Conselho do openSUSE. As responsabilidades de Pfeifer no cargo passam a ser executadas junto à sua posição na empresa como CTO para a Europa, o Oriente Médio e a África (EMEA).

O atual presidente do Conselho, Richard Brown, nomeado em julho de 2014, renuncia após cinco anos de um serviço excelente, por motivos pessoais e seu desejo de se concentrar em sua carreira na SUSE, onde continuará a contribuir para o openSUSE. Brown e Pfeifer trabalharão juntos até que a transição de responsabilidades seja concluída.

O Conselho do openSUSE, com apoio de Pfeifer, continuará a fornecer informações, governança e suporte ao Projeto openSUSE, que desenvolve software de infraestrutura líder e ferramentas de entrega de aplicativos, incluindo vários sistemas operacionais Linux.

Baseado na região EMEA, Pfeifer é responsável por conduzir o diálogo estratégico com clientes, parceiros e comunidades open source em todo o mundo. Anteriormente, ele foi responsável pela criação e progressão do amplo portifólio de softwares corporativos de open source da SUSE.

“Eu não poderia estar mais animado em ser membro ativo do Projeto openSUSE, ainda mais como presidente do Conselho”, afirma Pfeifer. “A colaboração da comunidade openSUSE contribuiu para distribuições notáveis do Linux, e estou ansioso para o crescimento contínuo na comunidade, nas distribuições openSUSE, como o Linux, e ferramentas disponíveis. O openSUSE está na vanguarda de uma mudança histórica central de qualquer negócio próspero. Este é um momento muito positivo para a comunidade openSUSE, assim como para o open source em geral”.

A SUSE está profundamente comprometida com o modelo de desenvolvimento do openSUSE e como patrocinadora e apoiadora do projeto. Essa parceria criou uma relação de trabalho única e profundamente colaborativa que pode ser vista em projetos como Open Build Service e openQA. Embora o relacionamento tenha suas raízes no Linux; nos últimos anos ele se expandiu à medida em que um número crescente de novos padrões de software de infraestrutura foi e continua sendo construído com base em inovação de open source. Como a maior empresa independente de open source, a SUSE continuará seu suporte ao openSUSE.

“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar Geral Pfeifer como o novo presidente do Conselho do openSUSE. Com duas décadas de envolvimento e especialização em várias comunidades open source, combinadas com uma compreensão profunda e abrangente da SUSE, Pfeifer é o candidato perfeito para trabalhar e apoiar o Conselho openSUSE na manutenção da comunidade, e em projetos vibrantes e sempre em evolução. Também ressalto o trabalho excepcional de Richard Brown na presidência do openSUSE. Estou muito feliz por continuar trabalhando com ele como colegas de SUSE”, diz Thomas Di Giacomo, presidente de Engenharia, Produto e Inovação da SUSE.

“A partir de agora, a SUSE se concentrará em manter sua colaboração com o openSUSE e em criar valor para o nosso ecossistema compartilhado, desenvolvendo nossos negócios e comunidades com o apoio em crescimento do grupo EQT”, completa Giacomo.

Últimas notícias