Sorrifácil anuncia Gabriel Fritsch como novo diretor de TI

Profissional, que acumula mais de 25 anos de experiência nas áreas de saúde e tecnologia, atuava como CIO da DoctorClin

Salvador, 02/09/2022 – Maior rede própria de odontologia do Brasil, a Sorrifácil acaba de anunciar seu novo diretor de TI. Com longa trajetória em tecnologia e saúde, Gabriel Fritsch chega com a missão de ajudar na expansão acelerada da Sorrifácil. O executivo contribuirá com novas tecnologias e na melhoria de processos, fazendo com que a empresa se torne cada vez mais competitiva e sustentável.

Segundo o presidente da Sorrifácil, Everson Baptista, a área de TI é estratégica para o crescimento da marca. “Até o final de 2023, teremos 200 clínicas espalhadas pelo Brasil e exterior. Enquanto mantemos nosso atendimento próximo e humanizado, vamos reforçar a transformação digital e a inovação, melhorando a experiência do nosso cliente. Como profissional experiente no mercado de saúde, o Gabriel irá liderar esse processo”, avalia.

Fritsch totaliza mais de 25 anos de mercado. Em sua última passagem profissional, atuou como Chief Information Officer (CIO) na DoctorClin, uma das maiores operadoras de planos de saúde do RS. Também atua como CEO da Goclin, uma plataforma para gestão de clínicas e consultórios médicos. Graduado em Administração de Empresas pela Unisinos, tem MBA em Administração de TI, pela mesma universidade, e Especialização em Informática em Saúde pela Unifesp.

O novo diretor de Tecnologia afirma ter aceitado o convite pelo momento que vive a Sorrifácil, com abertura à inovação e tecnologia para o negócio. “A energia da empresa é muito positiva. O setor de odontologia está se consolidando, assim como foi com os planos de saúde. Essa é uma ótima oportunidade para participar também desse crescimento”, destaca.

Expansão com tecnologia

Em um período de forte expansão, a Sorrifácil decidiu criar a Diretoria de TI, com objetivo de investir ainda mais e profissionalizar o uso da tecnologia dentro da empresa. “Muitas coisas na TI já se tornaram commodities, e ninguém mais vive sem. Inovar é essencial e precisa de uma visão abrangente, interligando as necessidades do negócio, dos clientes e do mercado, com as tendências tecnológicas”, analisa Gabriel Fritsch.

Entre os desafios tecnológicos, Fritsch ressalta que seu trabalho será guiar as melhores escolhas, buscando gerar resultados rápidos e competitividade. “Com a automatização de processos e informações compartilhadas, os profissionais podem se manter focados no atendimento aos pacientes. E os pacientes, por sua vez, conseguem acompanhar o tratamento de forma simples e descomplicada, melhorando a experiência”, conclui.

Últimas notícias