Soluti contrata mais de 60 colaboradores e investe forte no setor da saúde

Salvador, 29/06/2020 – A Soluti, especializada em tecnologia da informação, contratou entre abril e maio deste ano, mais de 60 novos profissionais de diversos setores, em Goiânia e nas regiões Sul e Sudeste. Atualmente, a empresa possui 24 vagas abertas para processo interno e externo, com oportunidades principalmente no Centro-oeste, além de Norte e Nordeste. São vagas em diversas áreas como comercial, administrativo, TI e operacional (atendimento). Os candidatos interessados em fazer parte do processo pode se inscrever através do no site www.euquerosersoluti.com.br.

A empresa que possui atualmente 32% de participação no mercado, também tem investido forte nos últimos anos no segmento de saúde o que a preparou para atender à crescente demanda dos hospitais, clínicas e profissionais da área que precisam de Certificado Digital para manter suas atividades, durante a quarentena. O Certificado Digital possibilita emitir e assinar receituários, atestados, laudos ou quaisquer outros documentos, de forma segura e em conformidade com as leis.

Segundo Vinicius Sousa, CEO da empresa, “a pandemia acelerou muito a transformação digital na Saude, motivando o Governo à autorizar a prática da telemedicina no país e a emissão das prescrições eletrônicas. Por isso estamos trabalhando duro e aumentando o nosso time, para atender este importante setor e oferecer aos nossos clientes as melhores tecnologias com especial qualidade nos nossos serviços” comenta.

Recentemente, a Soluti lançou a Doutor Prescreve, uma plataforma para assinatura digital das prescrições eletrônicas, por meio do Certificado Digital Bird ID, com intuito de auxiliar os médicos no processo de validação de documentos eletrônicos.  A ferramenta permite realizar a emissão de receituário, atestados médicos e demais documentos disponibilizados pelo Conselho Federal de Medicina.

O serviço consolida a possibilidade de o paciente receber prescrições diretamente no celular, sem uma via em papel, e apresentá-la a farmácia. O farmacêutico então confere se o documento de prescrição está assinado digitalmente pelo médico via o Certificado Digital no padrão ICP Brasil – exigido pelo Ministério da Saúde, Anvisa e CFM -, e em seguida, realiza a dispensação dos medicamentos.

Últimas notícias