Sinqia anuncia aquisição da Compliasset

Salvador, 07/03/2023 – A Sinqia, maior provedora de tecnologia e inovação para o Sistema Financeiro, anuncia a aquisição de 60% das quotas da Compliasset, por R$ 18,0 milhões, com opção de adquirir os outros 40% no futuro. Com a aquisição, a Sinqia amplia a sua oferta com produtos e serviços de compliance regulatório.

“Com a chegada da Compliasset anunciamos a 24 aquisição da Sinqia e a quarta da unidade de negócios Sinqia Digital, reforçando nossa plataforma de soluções horizontais com elevadas oportunidades de cross-selling” diz o Diretor de Estratégia e M&A da Sinqia, Filipe Bodenmuller. O movimento fortalece a estratégia da Sinqia de se tornar one-stop-shop para os seus clientes, trazendo mais uma solução Software as a Service (SaaS), plug & play e disponível na nuvem. “A aquisição também favorece a expansão do mercado endereçável da companhia, que inaugura a oferta de gestão de programas de compliance regulatório”, comenta Ricardo Pacheco, Diretor da unidade de Fundos da Sinqia.

A Compliasset foi criada em 2016 com base na experiência jurídica de um de seus fundadores em compliance para o mercado de capitais. Na época, grande parte dos controles e workflows eram realizados por meio de planilhas e de forma não automatizada. A primeira versão foi adotada por algumas gestoras de recursos e ganhou tração rapidamente, atingindo mais de 230 clientes. Com o tempo, expandiu sua atuação para outros mercados, como o de Entidades Fechadas de Previdência Complementar, tendo uma forte parceria com a Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Dan Strougo, fundador da Compliasset comenta: “Além destes segmentos, projetamos entrar em outros mercados e aumentar a nossa abrangência com soluções de GRC, LGPD e ESG”.

A chegada desta solução expande a atual oferta das unidades de negócio de Fundos e Previdência, segmentos com boas perspectivas de mercado. “Para a Previdência Complementar, por exemplo, a Abrapp projeta o crescimento de sete mil empresas patrocinadoras nos próximos dois anos, dobrando a base atual de 3.500 companhias, graças ao novo plano Instituído Corporativo anunciado no último trimestre de 2022, o que tende a aumentar a demanda por controles e governança mais robustos”, explica Renata Coutinho, Diretora da unidade de Previdência da Sinqia.

Para o mercado de Fundos, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou a nova Resolução n° 175, que insere as mudanças trazidas pela lei de liberdade econômica e promove a modernização na regulamentação aplicável aos fundos com impacto estrutural em toda indústria. Estas e outras mudanças regulatórias aumentam a demanda por soluções que ajudem a diminuir o custo de observância.

“Este movimento reforça o caráter inovador da Sinqia, e seguimos avaliando opções que complementem a oferta de soluções para nossos clientes e tragam boas oportunidades de crescimento” diz o Diretor de Estratégia e M&A da Sinqia, Filipe Bodenmuller.

Últimas notícias