Setor governamental e financeiro foram os que mais investiram em digitalização de documentos em 2023

Dados são da Kodak Alaris, lider do setor de soluções de captura de informação no mundo

Salvador, 23/01/2024 – Em resposta à crescente demanda por serviços digitais e também pelo avanço tecnólogico que diversos setores vêm se inserindo aqui no Brasil, o ano de 2023 foi extremamente ativo tanto na área pública quanto no mercado privado, é o que nota-se no balanço realizado pela Kodak Alaris, provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. As agências governamentais, por exemplo, estão procurando maneiras de aproveitar as tecnologias emergentes para atender o público com mais eficiência, o que já tem acontecido no Brasil. “Recebemos inúmeras consultas sobre diferentes tipos de tecnologias e soluções que buscam ajudar os usuários a obter melhores resultados com menos recursos.”, explica Ariel Abrancato, Diretor de Vendas LATAM da Kodak Alaris.

Para facilitar e agilizar os processos de digitalização de empresas e órgãos governamentais, a Kodak Alaris atua na constante busca por inovação na ciência da imagem, reduzindo possíveis lacunas nos processos e aumentando a segurança e qualidade dos documentos digitais. Afinal, a transformação digital proporciona ganhos em eficiência, já que elimina algumas etapas manuais. Os segmentos que mais se destacaram em relação à aquisição de scanners e softwares no Brasil durante 2023, foram os setores financeiro e de serviços, que obtiveram excelentes resultados com equipamentos de captura distribuída de médio a alto alcance.

E, para 2024, a expectativa da empresa é continuar aprofundando o mercado de soluções através de players e operadores que conheçam e reconheçam o valor da integração de diferentes soluções para clientes cada vez mais exigentes.

“O mercado brasileiro sempre se destacou pela adoção de tecnologias de ponta, pela busca constante de soluções inovadoras e pela busca pela excelência. Olhando para o futuro, não há dúvidas de que o país se tornará a principal referência na América Latina em termos de tecnologia.”, conclui Abrancato.

Últimas notícias