Service IT é certificada com ISO 27001 que permite expansão para novos mercados
Salvador, 08/11/2023 – A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria nas áreas de TI e cybersecurity, recebeu a certificação ISO 27001, norma internacional que estabelece requisitos e comprova a qualidade do sistema de gestão de segurança da informação da companhia. O selo é um diferencial para empresas no cenário nacional e é estratégico para a expansão de serviços da Service IT, visando acesso a novos mercados que exigem a certificação na prestação de serviços.
A nova versão do ISO 27001, de 2022, avaliou o conjunto de controles de processos e adequações determinantes para atestar a segurança da empresa. Para Fernando Karl, Diretor de Operações Security da Service IT, o selo representa um atestado de que a companhia está com o comprometimento correto com segurança e em conformidade internacional, para expansão em novos mercados. “A certificação reconhece que temos o compromisso com o controle completo de cibersegurança, conhecemos os riscos da empresa e nos permite proteger nossos clientes. O selo nos abre portas para novos mercados com mais maturidade em segurança que valorizam esse reconhecimento”, avalia o executivo.
No Brasil, são menos de uma centena de empresas de Tecnologia da Informação que detém a certificação, segundo estimativa do ISO. No mercado nacional, o selo é um diferencial, segundo Fernando Karl: “A preocupação brasileira com segurança ainda não ganhou o mesmo cunho estratégico que existe em outros países desenvolvidos no tema, como Japão e Israel e em países europeus. Porém o selo é um diferencial no Brasil, pois o cliente entende que somos uma empresa com processos corretos de segurança e isso é essencial para trazer tranquilidade de que sabemos lidar com o tema“, explica o Diretor de Operações Security da Service IT.
Em 2013, a empresa já havia conquistado a certificação 27001, mas buscou novamente o reconhecimento este ano, para manter o sistema de gestão adequado e relevante com a constante evolução da tecnologia. “Estaremos sempre amadurecendo nossas estruturas e processos”, finaliza Fernando Karl