Ronaldo Baeta assume como CEO da Titanium Asset

Salvador, 24/07/2023 – Dando continuidade ao seu plano de crescimento e expansão, a Titanium Asset Management, gestora de investimentos independente criada em 2019, anuncia a chegada de seu novo CEO, Ronaldo Baeta. O executivo tem um histórico profissional de mais de 30 anos no setor de bancos de investimentos e gestão de recursos. Sua mais recente passagem foi no banco Modal, onde foi sócio e Diretor Executivo responsável por diversas verticais de negócios do Banco. Em sua trajetória, atuou também como Senior Portfolio Manager na Bradesco Asset, na Concórdia Asset e no Bank of America (BofA).

Baeta possui também sua formação acadêmica focada em Portfolio Management, Banking, Private Banking, Hedge Funds e produtos de investimento. É formado em Administração de Empresas pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), possui um MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, além de ser pós-graduado em Finanças Corporativas pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica) e em Finanças pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Possui também especialização em Gestão de Recursos pela Allianz em Frankfurt, além de Organizational Leadership & Digital Transformation pela MIT Sloan Schooll of Management e Leader ID pela ISE Business School. “

“A Titanium possui um modelo de negócio disruptivo, inovador e diferenciado. Sua metodologia e tecnologia proprietária, baseada em diversificação estratégica, é uma fórmula para o crescimento exponencial, o que traz sempre mais vantagens e segurança para os nossos investidores. Estou muito animado para trilhar esse caminho com a empresa, rumo a uma nova revolução financeira, assim como vivenciamos, há 10 anos, com o surgimento dos bancos digitais. Minha chegada, soma-se ao ingresso de Patrícia Aiello, que comanda a equipe comercial, e visa dar ainda mais tração ao crescimento alcançado até aqui.”

A Titanium Asset Management se destaca por seu comportamento descorrelacionado utilizando ativos digitais. As estratégias dos fundos combinam abordagens quantitativas e qualitativas, com tecnologia proprietaria e que buscam operar com volatilidade controlada. A despeito das quedas significativas vivenciadas pelas criptomoedas, seu fundo quantitativo de ativos digitais com gestão ativa, o Titanium Cripto Structure FIM IE, por exemplo, encerrou o primeiro semestre de 2023 com uma rentabilidade de 12,69%, enquanto o Titanium Cripto Galaxy registrou uma rentabilidade de 41,12% no mesmo período.

O executivo substitui Eduardo Zanuzzo, que parte para novos desafios profissionais, dentro do grupo, depois de ter fundado a gestora. Além disso, Zanuzzo cumpriu o objetivo de tornar a Titanium Asset referência em criptoativos no Brasil.

Últimas notícias