Red Hat e Oracle expandem colaboração com Red Hat Enterprise Linux para a Oracle Cloud Infrastructure

Salvador, 31/01/2023 – A Red Hat, fornecedora líder mundial de soluções de código aberto, e a Oracle anunciaram uma aliança para oferecer aos clientes uma maior escolha de sistemas operacionais para rodar na Oracle Cloud Infrastructure (OCI). A colaboração estratégica começa com o Red Hat Enterprise Linux em OCI como um sistema operacional compatível, melhorando a experiência das organizações que dependem da infraestrutura de nuvem da Oracle e do Red Hat Enterprise Linux para fomentar a transformação digital e a migração de aplicações de missão crítica.

A “Previsão: Serviços de Nuvem Pública em Todo o Mundo, de 2020 a 2026, atualização do 4T22” do Gartner destaca que “no mundo, os serviços de nuvem pública devem crescer 18,5% em 2023” enquanto “as organizações continuam acelerando a adoção da nuvem, o que está impulsionando uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos de 19,6%”. Essa marca indica a necessidade de amplo suporte à escolha do cliente, tanto em termos de provedor de nuvem quanto de sistema operacional que sustenta os ambientes de nuvem.

Atualmente, 95% das empresas da Fortune 500 usam as soluções da Red Hat e da Oracle. Para muitas delas, o Red Hat Enterprise Linux serve como base do sistema operacional e a OCI disponibiliza serviços de nuvem de missão crítica e alto desempenho para potencializar as operações de avanço digital. Agora podem padronizar suas operações em nuvem com o Red Hat Enterprise Linux executado na OCI, o que permite obter uma plataforma comum que se estende desde seu datacenter até a nuvem distribuída da OCI.

Com essa colaboração estratégica, as configurações certificadas de máquinas virtuais flexíveis da OCI agora podem executar o Red Hat Enterprise Linux, e os clientes também podem migrar as cargas de trabalho existentes já em execução no Red Hat Enterprise Linux na OCI com maior confiança. As máquinas virtuais flexíveis da OCI podem ser dimensionadas em míminos incrementos quanto uma única CPU para otimizar o desempenho em relação ao preço e minimizar o desperdício de recursos. Os clientes também podem entrar em contato com o suporte da Red Hat e Oracle para ajudar a solucionar possíveis problemas, com um contrato de suporte conjunto transparente e expandido.

O Red Hat Enterprise Linux forma a espinha dorsal do portfólio de tecnologia de nuvem híbrida da Red Hat, que inclui o Red Hat OpenShift, o Red Hat Ansible Automation Platform e tecnologias adicionais para dar suporte à pilha nativa da nuvem moderna. Com essa colaboração, os clientes conjuntos da Red Hat e da Oracle agora podem criar uma base para futuras implementações de computação no Red Hat Enterprise Linux, mantendo o valor dos investimentos em TI existentes.

Disponibilidade

O Red Hat Enterprise Linux agora é certificado nas máquinas virtuais flexíveis da OCI que oferecem de um a 80 núcleos de CPU em incrementos de CPU únicos e de 1 GB de memória por CPU até um total de 1024 GB, dependendo do processador. O Red Hat Enterprise Linux é inicialmente suportado nas formas de máquina virtual da OCI mais recentes usando processadores AMD, Intel e Arm.

Últimas notícias