RECCO Lingerie aposta em estratégia omnichannel com solução TOTVS Omni

Projeto integrará mais de 30 lojas, entre próprias e franquias, para reduzir o impacto da quebra de estoque, transformando lojas físicas em centros de distribuição

Salvador, 17/07/2020 – A RECCO Lingerie, empresa do ramo de moda fundada em 1979, acaba de contratar a plataforma TOTVS Omni by Moddo, solução que vai auxiliar o varejista a integrar todos os canais físicos e online para um estoque totalmente unificado. Com o novo sistema, os clientes terão acesso ao estoque completo de todas as lojas em qualquer canal de atendimento, podendo efetuar uma compra online para retirar na loja física ou comprar na loja física para receber em casa, entre outras diversas possibilidades.

“O atual cenário de crise econômica causado pelo coronavírus fez com que muitos varejistas tivessem que acelerar seu processo de transformação digital para estarem presentes em novos canais digitais, ao mesmo tempo que precisam capturar novas oportunidades de receita. Nossa solução facilita a integração de canais de vendas, estoques, parceiros logísticos e marketplaces, proporcionando ao nosso cliente a execução de uma estratégia totalmente integrada, em uma plataforma que permite aos varejistas escalarem suas ambições omnichannel muito rapidamente”, comenta Elói Assis, diretor de varejo da TOTVS.

O TOTVS Omni by Moddo é uma solução completamente agnóstica e que pode ser conectada a qualquer sistema utilizado pelo cliente. “No caso da RECCO, o cliente terá também a funcionalidade de compra online e retirada na loja física, compra física e recebimento em casa, além de prateleira infinita, por conta da unificação dos estoques”, destaca Assis. Com a solução, as lojas físicas passam a funcionar como centros de distribuição, podendo reduzir custos – como taxas de entrega – e envio de produtos de forma mais rápida aos clientes.

“Escolhemos a solução da TOTVS por meio de uma consultoria que contratamos. A parceria permitirá a integração de nossas 26 lojas próprias e 8 lojas franqueadas. A primeira fase, focada nas lojas próprias, já terá seu go-live no segundo semestre deste ano. O principal benefício é garantir que o cliente sempre consiga o produto que procura, independente do canal que faça a compra, evitando perda de oportunidade de receita devido a quebra de estoque”, comenta Marcelo Recco, diretor conselheiro da Recco. “Além disso, vale destacar que, na próxima fase, iremos trazer a integração também das lojas multimarcas, uma oportunidade de levar os produtos Recco para todas as regiões do país, tudo sob uma única plataforma integrada”, complementa.

Últimas notícias