R3 nomeia Marcelo Eisele como Diretor de Vendas para o Brasil e América Latina

Salvador, 01/02/2023 – A R3, empresa global de tecnologia e serviços corporativos, acaba de nomear Marcelo Eisele como Diretor de Vendas no Brasil e na América Latina. A nomeação reforça o compromisso contínuo da companhia com a região.

No novo cargo, Eisele se concentrará na modernização dos mercados financeiros no Brasil e na América Latina por meio do uso da Distributed Ledger Technology (DLT). Ele desempenhará um papel crítico ao ajudar a expandir a aplicação da plataforma Corda em uma série de iniciativas de finanças digitais na região, destinadas a aumentar a interoperabilidade e a eficiência.

O executivo ingressa na R3 após mais de 25 anos de experiência nos setores de tecnologia e serviços financeiros. Ele liderou o desenvolvimento de produtos, suporte ao cliente e equipes de vendas em várias organizações globais, incluindo Amazon Web Services, Microsoft e Santander. Ele também é cofundador da The Blockchain Academy, a primeira do gênero no Brasil, criada para ajudar as pessoas a conhecer e desenvolver projetos envolvendo DLT e criptomoedas.

Muitas das principais instituições financeiras do mundo, como bancos centrais, bancos comerciais, provedores de infraestrutura do mercado financeiro e bolsas, utilizam a tecnologia da R3 para otimizar e inovar seus processos digitais. O software da R3 é alimentado pela plataforma DLT Corda, sobre a qual centenas de organizações criam aplicativos multipartidários. Com presença de longo prazo e reputação de classe mundial nos serviços financeiros,a R3 vem trabalhando com reguladores, bancos centrais e órgãos da indústria para desenvolver software adequado para setores altamente regulamentados.

“Esta é uma oportunidade incrivelmente emocionante que combina duas das minhas paixões – mercados financeiros e blockchain – por isso estou muito feliz por desempenhar um papel na implementação da visão da R3. Estou ansioso para promover relacionamentos com organizações em todo o Brasil e na América Latina para aumentar o impacto da Corda na região”, afirma Eisele.

Últimas notícias