Qual o melhor destino para o seu 13°salário?
Salvador, 23/12/2019 – Com a proximidade do final do ano, milhões de brasileiros começam a receber as parcelas do 13° salário. A renda extra é utilizada para diferentes objetivos, como por exemplo, viagem de férias, quitação de dívidas e, porque não, começar a investir para garantir um futuro mais confortável.
Aqueles que estão pensando em investir, acabam se deparando com os produtos bancários tradicionais, como poupança e renda fixa, que atualmente estão com um patamar bem pequeno de retorno. Porém,existem alternativas mais atraentes e que podem oferecer excelentes rendimentos, como o mercado de criptomoedas.
Com sua origem em 2009 através do Bitcoin, a criptomoeda mais famosa de todas, esta nova classe de ativos vem ganhando cada vez mais espaço dentro da carteira de investidores no mundo inteiro por diversos pontos como, acessibilidade do ponto de vista de valor inicial para investimento, retornos muito acima do mercado tradicional e principalmente a segurança envolvida na tecnologia usada na emissão das moedas digitais.
Em 2019, o Bitcoin completou dez anos de seu lançamento e, apesar do pouco conhecimento do mercado digital por uma fatia importante da sociedade brasileira, sua aceitação vem aumentando a cada dia à medida que grandes bancos, governos e empresas começam a investir, o que aumenta a credibilidade desse novo mercado.
O Bitcoin está em constante crescimento desde sua criação, em 2017 chegou a se valorizar em mais de 500% em um único ano. Isso gera expectativa de que o desempenho dele e outros cripto ativos possam continuar em ascensão nos próximos anos e quem acreditou na ideia logo no início surfou uma onda de resultados inacreditáveis. Um dos casos mais conhecidos destes investidores que lucraram com criptomoedas, é o jovem americano Erik Finman, de 18 anos, que comprou 83 bitcoins, pagando apenas 12 dólares por cada um e teve um retorno de ﹩42 mil por cada um deles.
“Estamos acompanhando de perto um movimento crescente de aceitação das criptomoedas no Brasil e, também, em diversos outros países. Os estudos e pagamentos cotidianos com as moedas crescem a cada dia e isso nos mostra que é possível enxergar valor, possibilidades, aplicabilidades e um futuro promissor no ramo dos cripto ativos.”, comenta Roberto Cardassi, CEO da BlueBenx.
O momento de começar a investir tem como princípio, aquilo que não vai afetar o seu orçamento, depois de ter apurado todas as suas receitas e despesas, a renda extra, como o 13° salário, pode ser a oportunidade de acesso ao seu primeiro investimento.
“O mercado de cripto ativos está ganhando seu espaço e chamando a atenção das pessoas, aproveitar a renda extra do 13° salário e investir no segmento pode representar um grande diferencial no planejamento financeiro familiar, a cultura de investir representa uma nova forma de se relacionar com o dinheiro de forma positiva. Tenho certeza que aqueles que acreditarem vão se surpreender”, afirma Cardassi.
Mas, se você ainda estiver na dúvida se o seu dinheiro não vai sumir e acabar ficando no prejuízo, o fundador da BlueBenx explica que as criptomoedas transacionadas são validadas na Blockchain ,uma espécie de livro eletrônico de domínio público, onde cada usuário possui acesso privado de sua carteira de cripto ativos. Logo, todas as compras e vendas são registradas, evitando que fraudes, transações duplas e cópias da moeda sejam feitas. A tecnologia ainda garante a proteção de dados pessoais do proprietário, deixando transparente apenas as transações e acesso a todo o histórico da carteira, o que ajuda a distinguir quem pode ou não ser confiável.
“Diversificar seus investimentos e apostar em novos mercados que ofereçam melhor performance, pode ser a estratégia certa para alavancar seu futuro”, finaliza o CEO da BlueBenx.