Provider IT anuncia Lucas Ribeiro como novo Executivo de Negócios da filial no Nordeste

Salvador, 06/07/2023 – A Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, acaba de anunciar a contratação de Lucas Ribeiro como novo Executivo de Negócios da filial de Fortaleza (CE), com o objetivo de potencializar as oportunidades comerciais no Nordeste do país. Com sólido projeto de expansão na região, a expectativa é que as operações da filial representem cerca de 10% do faturamento total da companhia até 2025.

Para isto, a empresa irá apostar no oferecimento de soluções como desenvolvimento de sistemas de Inteligência Empresarial (Business Intelligence – BI) e Automação de Processos (Robotic Process Automation – RPA), além de serviços como montagem de squads, alocação de profissionais de tecnologia, bem como, integração e desenvolvimento de soluções de TI.Neste sentido, a chegada do novo executivo terá como foco potencializar tais ofertas no Nordeste. Com formação na área de desenvolvimento de sistemas, Ribeiro conta com vasta experiência em consultoria comercial e de tecnologia para grandes grupos empresariais relevantes no cenário nordestino e brasileiro.

O Diretor Executivo da Provider IT, Evandro Abreu destaca o papel estratégico de Ribeiro para contribuir com a estratégia de expansão da companhia no Nordeste. “Queremos apoiar o desenvolvimento tecnológico local através das soluções já presentes no portfólio da Provider IT em outros estados do Brasil e a chegada de Ribeiro irá corroborar para estreitar nosso relacionamento com as empresas da região e, consequentemente, expandir os negócios localmente”, comenta.

Ribeiro reforça, ainda, suas expectativas com relação ao novo desafio. “Mais do que falar em números, nosso grande objetivo é mover pessoas agregando valor às empresas por meio das soluções de ponta oferecidas pela Provider IT”, aponta.

Desenvolvimento tecnológico de Fortaleza

Atualmente, a cidade de Fortaleza ocupa papel crucial para a economia brasileira, com o Produto Interno Bruto (PIB) mais alto do Nordeste e o oitavo entre as capitais do país, com valor de R$ 65,16 bilhões, equivalente a 39,04% do PIB do Ceará, conforme apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Além disso, o estado do Ceará apresenta alto grau de competitividade no mercado, figurando em 2º lugar entre os estados mais bem posicionados do Nordeste e em 13º lugar no Brasil, conforme indica o Ranking de Competitividade dos Estados 2022. Diante dos índices da região, Abreu acredita que o investimento em soluções inovadoras voltadas para a otimização de processos nas empresas seja fundamental para potencializar ainda mais os negócios locais.

“As organizações de Fortaleza já passaram pelo processo de informatização e agora estão em um momento de aperfeiçoamento. A adoção do RPA, por exemplo, surge como uma alternativa eficaz para otimizar as operações, fazendo com que rotinas repetitivas sejam automatizadas, gerando maior produtividade e redução de custos”, explica Abreu.

Para ampliar a oferta dos serviços, a companhia busca, ainda, apostar na alocação de profissionais. “Através do capital humano e de acordo com a necessidade da companhia, podemos oferecer squads formados por especialistas para melhor atender e solucionar as demandas das empresas cearenses”, conta Ribeiro.

Outro fator importante para fortalecer a operação em Fortaleza, será o desenvolvimento de um staff local. “Nosso foco é seguir potencializando o nosso time na região, além de contar com o apoio de nossa equipe de mais de 400 consultores, especialistas e desenvolvedores”, comenta Ribeiro.

A companhia, que já conta com mais de 27 anos de experiência no mercado de TI, acredita que a consolidação da marca no Nordeste é primordial para o crescimento da empresa como um todo. “Com a expansão de negócios na região, esperamos proporcionar à Provider IT maior competitividade, reforçar nosso caráter inovador e ampliar nossa cartela de parceiros. Este cenário certamente será refletido nos resultados financeiros e operacionais da companhia”, finaliza Abreu.

Últimas notícias