Platzi levanta mais de R$ 300 milhões em financiamento Série B liderado pela Prosus

Salvador, 14/12/2021 – A Platzi, plataforma online de educação profissional líder na América Latina, levantou US$ 60 milhões – mais de 300 milhões de reais – em fundos de série B liderados pela Prosus, um dos maiores investidores em tecnologia do mundo. A empresa usará os novos fundos para expandir sua oferta educacional em português, inglês e espanhol, aumentar seu portfólio B2B e continuar construindo parcerias estratégicas com governos e gigantes da tecnologia.

A Platzi possui centenas de cursos em português, em oito diferentes setores de conhecimento, e aumentará esta quantidade visando atender às necessidades dos alunos e do mercado. A companhia pretende se tornar a plataforma e comunidade líder para profissionais de tecnologia no Brasil, além do resto da América Latina, e contratará profissionais locais para o desenvolvimento de produtos, criação de conteúdo e marketing digital.

Fundada por Freddy Vega e Christian Van Der Henst, a Platzi tem como objetivo preencher a lacuna de talentos na área de tecnologia na América Latina como uma plataforma online de educação eficiente para alunos de quaisquer idades, independente de formação ou habilidades prévias. Pioneira em edtech na América Latina, milhares de empresas utilizam a plataforma todos os dias para aprimorar sua força de trabalho somadas com mais de 2,5 milhões de alunos que iniciaram suas carreiras em tecnologia na comunidade Platzi.

A comunidade Platzi é o que a diferencia de outras plataformas de educação. A experiência de aprendizagem da empresa é projetada para que os alunos, se envolvam e participem com professores e colegas. Como resultado, os alunos adquirem habilidades profissionais para construir suas próprias empresas ou conseguir o emprego dos sonhos. Alunos da plataforma já fundaram mais de 40 startups, que arrecadaram mais de 5 milhões de reais em rodadas de investimento.

“Nossa metodologia foi criada para ajudar alunos a se destacarem aprendendo habilidades na área de tecnologia, soft skills,idiomas e também proporcionando a capacidade de construírem um networking entre si para que possam conseguir um emprego o mais rápido possível ou criem suas próprias empresas. Além disso, oferecemos aos estudantes as ferramentas que precisam em torno de uma comunidade acolhedora e, em uma região de grande desigualdade e falta de oportunidades como a América Latina, isso é importante. Todos os dias temos casos de alunos ganhando até 10 vezes mais depois de apenas 12 meses de estudo na Platzi”, explica Freddy Vega, CEO da Platzi.

“Há um grande déficit de graduandos com foco em tecnologia na América Latina, apesar da enorme necessidade de as empresas aumentarem significativamente seu quadro técnico geral na próxima década. As instituições de ensino tradicionais não estão adequadas para atender às demandas crescentes de estudantes e empregadores de tecnologia e, a Platzi, está preenchendo uma importante lacuna no mercado”, afirma Denis Pedreira, Latin America Investments, da Prosus.

Para Pedreira, a maioria dos cursos de programação e tecnologia de qualidade estão disponíveis apenas em inglês na internet, restringindo o acesso de estudantes da América Latina a um mercado tão promissor. “A Platzi está revolucionando o setor oferecendo cursos de codificação e habilidades técnicas em espanhol e português. Já líder em países de língua espanhola, a empresa está bem posicionada para uma expansão agressiva também no Brasil”, explica o executivo.

Segundo o fundador da Platzi, a empresa mais que dobrou sua base de alunos desde sua fundação em 2014. “Nossos alunos se tornam estudantes para a vida toda e nossa plataforma permite que eles se conectem com colegas fora de suas redes pessoais, mudem de carreira, construam startups e encontrem os empregos dos sonhos” complementa Freddy.

O investimento do Prosus é o primeiro da empresa em uma plataforma edtech sediada na América Latina. Desde 2016, somente em treinamento vocacional, a Prosus construiu um portfólio significativo, com investimentos em Stack Overflow, Skillsoft, Udemy, GoodHabitz e Codecademy.

Além do Prosus, o Foundation Capital co-investiu nesta rodada junto com YCombinator, 500 Startups, FJ Labs, FundersClub, Hans Tung da GGV e Darian Shirazi da Gradien.

Últimas notícias