Orbitall adota uso de patinetes em suas unidades

Com projeto-piloto iniciado em Campina Grande (PB), companhia inclui equipamentos também em sua sede em São Paulo

Foto: Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall (à direita, de camisa jeans), ao lado de parte de sua equipe, em momento de descontração nos patinetes

Salvador, 10/07/2019 – Em um ambiente de trabalho, a interação e troca de experiências entre todos os colaboradores são inerentes e comuns à rotina do negócio. No entanto, também é essencial investir na gestão de pessoas e proporcionar um clima de descontração e leveza. Esse foi o principal objetivo da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini especializada em Serviços de Contact Center e Processamento de Meios de Pagamento, que passou a adotar o uso de patinetes para que os funcionários possam circular pelos corredores e espaços livres da companhia.

A partir de um projeto-piloto iniciado em Campina Grande (PB), a Orbitall fez a aquisição de patinetes, que ficam à disposição dos colaboradores da filial no Nordeste. Em sua sede em São Paulo, também foram introduzidos na rotina diária o uso de equipamentos, distribuídos nos cinco andares da unidade localizada no bairro de Santana, zona norte da capital.

“Com essa iniciativa, queremos estimular um maior contato entre eles, com um ambiente de trabalho leve, lúdico e ainda mais colaborativo. É também uma forma de estimular o trabalho em equipe e com bons reflexos na produtividade”, destaca Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall.

Presente no ranking do Great Place To Work (GPTW) 2018, instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de pessoas, a Orbitall preza por um olhar mais humanizado, com foco em gente, proporcionando um ambiente de trabalho harmonioso onde seus colaboradores se sintam bem em estar todos os dias. A companhia acredita que promover uma boa relação com as pessoas no trabalho possibilita a criação de laços de amizade e garantem a melhora do convívio no ambiente de trabalho.

Para Carla Alessandra de Figueiredo, gerente executiva de RH da Stefanini Brasil, a introdução dos patinetes foi muito bem recebida entre os colaboradores. “Com esta ação queremos auxiliar a locomoção dentro da empresa e ter mais agilidade, tornando nosso dia a dia mais produtivo. Em consequência, também registramos um clima de descontração”.

“Os patinetes deixam o ambiente mais descontraído até mesmo quando precisamos buscar alguma informação fora da Posição de Atendimento”, relata o colaborador Allan David.

Últimas notícias