Oracle abre primeira região de nuvem na Espanha

Salvador, 20/09/2022 – A Oracle anunciou hoje a abertura da primeira região Oracle Cloud Infrastructure (OCI) na Espanha para atender à crescente demanda por serviços de nuvem corporativa no país. A nova região em Madri dará aos clientes e parceiros do setor público e privado da Oracle na Espanha acesso a uma ampla gama de serviços em nuvem para modernizar seus aplicativos, inovar com dados e análises e migrar cargas de trabalho de missão crítica de seus data centers para OCI.

“Organizações locais e instituições públicas estão dando passos firmes para estabelecer a Espanha como um país focado em inovação baseada em tecnologia”, disse Albert Triola, gerente geral da Oracle Espanha. “Com a abertura da Oracle Cloud Madrid Region, estamos reforçando nosso compromisso de ajudar nossos clientes a aproveitar as melhores tecnologias de nuvem, ao mesmo tempo em que possibilitamos os mais altos padrões de segurança, disponibilidade e desempenho”.

A nova região de Madri é a 40ª região de nuvem da Oracle em todo o mundo e oferecerá mais de 100 serviços OCI, incluindo os recursos exclusivos de banco de dados convergente do Oracle MySQL HeatWave e Oracle Autonomous Database. Esse conjunto completo de serviços em nuvem fornecidos pela OCI pode ajudar as organizações na Espanha a melhorar a eficiência operacional e de TI, obter insights mais rápidos de seus dados e criar e implantar aplicativos nativos da nuvem.

A região de Madri é a sétima região de nuvem da Oracle na União Europeia (UE). Ele permitirá que as organizações implantem aplicativos resistentes em vários locais para fornecer proteção contra desastres sem que dados confidenciais saiam da União Europeia. A OCI planeja oferecer novas regiões de nuvem soberana para a UE na Espanha e na Alemanha, em 2023, e na América Latina, os planos contemplam México, Colômbia e segunda no Chile que se unem às já existentes no Brasil e território chileno.

A região de nuvem mais recente foi a do Querétaro no México, anunciada pela Oracle em junho e contemplando a 4° região de nuvem na América Latina, na qual a Oracle reafirma o interesse seu compromisso com o desenvolvimento no país e na região.

Um compromisso constante com a condução de operações sustentáveis
Como resultado de seu foco contínuo na sustentabilidade, a Oracle se comprometeu a fornecer energia 100% renovável a todas as regiões do Oracle Cloud em todo o mundo até 2025. Várias regiões do Oracle Cloud, incluindo regiões na América do Norte, América do Sul e, contando com a mais nova região em Madri, 10 regiões em Europa, já são alimentados por energia 100% renovável.

Ecossistema OCI ajuda a acelerar a adoção da nuvem
A extensa rede da OCI com mais de 75 parceiros OCI FastConnect globais e regionais oferece às organizações conectividade dedicada às regiões do Oracle Cloud e serviços OCI. FastConnect fornece uma maneira fácil, flexível e econômica de criar uma conexão de rede privada e dedicada com maior largura de banda, menor latência e desempenho mais consistente em comparação com conexões públicas baseadas na Internet. A Interxion, uma Digital Realty Company, é o parceiro anfitrião do novo local FastConnect da região de nuvem Oracle Cloud de Madri. Os parceiros disponíveis no lançamento para a região de nuvem Oracle Cloud de Madri incluem Colt, DECIX, Equinix e Interxion.

Clientes e parceiros adotam a nova região do Oracle Cloud em Madri
“A abertura da região de nuvem Oracle Cloud em Madri é uma excelente notícia para o nosso projeto BELA, permitindo-nos proteger os valiosos dados que tratamos de forma ainda mais segura do que antes, e ajuda-nos a facilitar a conformidade regulamentar, soberania de dados e proteção de dados”, disse Álvaro Gaviño, líder global de economia comportamental, BBVA.

“Para que nossos sistemas de informação se alinhem aos objetivos de negócios, é fundamental entregá-los globalmente, garantindo a melhor experiência local. A região de nuvem Oracle Cloud em Madri é fundamental, pois nos permitirá obter maior desempenho de aplicativos, melhorar a conectividade com os usuários finais e acelerar a interconexão com outras nuvens na Espanha e no sul da Europa”, disse Alejandro Las Heras Vázquez, diretor de tecnologia do Grupo EULEN.

“Acreditamos que a abertura da região de nuvem Oracle Cloud em Madri é fundamental para apoiar comunicações e regulamentos que nos ajudam a implementar soluções de TI na região da Península Ibérica”, disse Antonio de la Torre, gerente de banco de dados do DIA.

“Devido à natureza do nosso setor, os negócios do nosso grupo exigem uma variedade de recursos que só podem ser alcançados na nuvem. Nossa jornada para a nuvem com a Oracle foi concluída em menos de um ano, o que nos permitiu manter a segurança e a continuidade dos negócios. Uma região de nuvem local beneficiará ainda mais nossa estratégia, ajudando-nos a reduzir as latências de serviço, proteger a estrutura regulatória para dados e combinar uma variedade de serviços de nuvem para enfrentar nossos desafios de negócios”, disse Mateo Ramón, CIO do Grupo Piñero.

“A plataforma em nuvem da Oracle é fundamental para o desenvolvimento de nosso hub, nosso crescimento geral e a integração de futuros membros e parceiros. É importante que a BHH tenha uma plataforma de TI que garanta segurança de dados e operações estáveis, eficientes e eficazes. A Oracle faz parte do nosso ecossistema de saúde digital. Colaboramos e temos total confiança em seus serviços em nuvem”, disse Eva Rosell, diretora geral, Barcelona Health Hub (BHH).

“Um dos principais impulsionadores do sucesso no mercado de nuvem é ajudar nossos clientes a adotar a nuvem para expandir seus negócios, oferecendo um portfólio completo e diferenciado com o apoio de parceiros de referência. Nossa parceria com a Oracle nos permitirá expandir nossos serviços em nuvem e fortalecer nosso posicionamento estratégico em PaaS, além de reforçar nossa proposta de valor de aplicativos de banco de dados e middleware com um dos líderes de mercado”, disse María Jesús Almazor, CEO de cibersegurança e nuvem, Telefónica Tech.

“A abertura de uma região Oracle Cloud na Espanha é mais do que uma boa notícia. Parabenizamos a Oracle por esta decisão que muito contribuirá para a inovação de novos produtos e serviços na nuvem. Esta é uma grande oportunidade para nossos clientes em comum e, sem dúvida, um grande impulso para suas jornadas na nuvem”, disse Ramón Pérez, diretor de vendas e portfólio da Capgemini.

“A expansão das ofertas de nuvem da Oracle na Espanha é motivo para comemorar. Além de ser mais uma prova da crescente demanda por migração para a nuvem como eixo fundamental do crescimento dos negócios no país. O compromisso da Oracle com a Espanha é um impulsionador do progresso tecnológico em toda a Europa”, disse Noel Bravo, diretor de nuvem e alianças da Kyndryl Espanha e Portugal.

“Parabenizamos a Oracle por abrir sua região de nuvem Oracle Cloud em Madri, que traz algumas das tecnologias de nuvem mais avançadas para a Espanha. Esta será uma alavanca poderosa para ajudar a avançar as estratégias de negócios de organizações espanholas e entidades do setor público, incluindo as universidades espanholas, que dependem fortemente de novas tecnologias em sua busca pela inovação”, disse Santos Pavón de Paula, diretor administrativo da UNIVERSITAS XXI.

A presença global da Oracle Cloud está crescendo rapidamente
A Oracle fornece um conjunto amplo e consistente de serviços em nuvem em 40 regiões de nuvem para empresas e governos em 22 países em cinco continentes para atender sua crescente base global de clientes. Atualmente, a OCI opera 33 regiões de negócios e sete regiões governamentais, além de várias regiões dedicadas e de segurança interna.

Regiões do Oracle Cloud atualmente disponíveis:
• Ásia-Pacífico: Tóquio (Japão), Osaka (Japão), Seul (Coreia do Sul), Chuncheon (Coreia do Sul), Mumbai (Índia), Hyderabad (Índia), Sydney (Austrália), Melbourne (Austrália), Cingapura (Cingapura)
• Américas: San Jose (Estados Unidos), Phoenix (Estados Unidos), Ashburn (Estados Unidos), Toronto (Canadá), Montreal (Canadá), São Paulo (Brasil), Vinhedo (Brasil), Santiago (Chile), Querétaro (México)
• Europa: Frankfurt (Alemanha), Londres (Reino Unido), Newport, País de Gales (Reino Unido), Zurique (Suíça), Amsterdã (Holanda), Marselha (França), Estocolmo (Suécia), Milão (Itália), La Courneuve , Paris (França), Madri (Espanha)
• Oriente Médio: Jeddah (Arábia Saudita), Abu Dhabi e Dubai (EAU), Jerusalém (Israel)
• África: Joanesburgo (África do Sul)
• Governamentais: Duas regiões gerais do governo dos EUA, três regiões específicas do governo do Departamento de Defesa dos EUA, várias regiões de segurança nacional dos EUA e duas regiões do governo do Reino Unido (Londres e Newport, País de Gales)

Últimas notícias