OpenAI seleciona a Oracle Cloud Infrastructure para expandir a plataforma de IA da Microsoft Azure

Salvador, 11/06/2024 – Oracle, Microsoft e OpenAI estão se unindo com o intuito de ampliar a plataforma de IA da Microsoft Azure para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) a fim de fornecer capacidade adicional para a OpenAI.

OpenAI é a empresa de pesquisa e desenvolvimento de IA por trás do ChatGPT, que fornece serviços de IA generativa para mais de 100 milhões de usuários todos os meses.

“Estamos fascinados em trabalhar com a Microsoft e a Oracle. A OCI ampliará a plataforma Azure e permitirá que a OpenAI continue a escalar”, disse Sam Altman, Diretor Executivo da OpenAI.

“A corrida para construir o maior modelo de linguagem do mundo está em andamento e está abastecendo uma demanda ilimitada pela Gen2 AI Infrastructure, da Oracle”, disse Larry Ellison, Presidente e CTO da Oracle. “Líderes como a OpenAI estão escolhendo a OCI porque é a infraestrutura de IA mais rápida e econômica do mundo.”

A infraestrutura de IA líder da OCI está impulsionando a inovação em inteligência artificial. A OpenAI agora se junta a milhares de empresas inovadoras em IA que executam suas cargas de trabalho de IA na OCI. Empresas como Adept, Modal, MosaicML, NVIDIA, Reka, Suno, Together AI, Twelve Labs, xAI e outras utilizam o OCI Supercluster para treinar e inferir seus modelos de próxima geração.

As capacidades de IA específicas da OCI permitem que startups e empresas construam e treinem modelos de maneira mais rápida e confiável em qualquer lugar na nuvem distribuída da Oracle. Para treinar grandes modelos de linguagem (LLMs), o OCI Supercluster pode escalar até 64k GPUs NVIDIA Blackwell ou GB200 Grace Blackwell Superchips conectados por uma rede de cluster RDMA de latência ultrabaixa e uma escolha de armazenamento HPC. As máquinas virtuais de computação da OCI e as instâncias de GPU NVIDIA bare metal da OCI podem alimentar aplicativos de IA generativa, visão computacional, processamento de linguagem natural, sistemas de recomendação e muito mais.

Últimas notícias