OLX Brasil assina dois novos compromissos do Pacto Global da ONU Brasil

Salvador, 28/03/2023 – A OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, é a mais nova empresa brasileira a fazer parte dos movimentos Elas Lideram e Mente em Foco, da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas (ONU). 

Com os compromissos assinados pelo CEO, Andries Oudshoorn, a OLX Brasil é agora uma das corporações comprometidas a atingir a paridade de gênero na alta liderança até 2030; e uma das mil engajadas com programas estruturados de saúde mental em prol dos seus 10 milhões de trabalhadores e trabalhadoras. 

“Na OLX Brasil temos uma cultura muito forte de desenvolvimento sustentável, que está alinhada aos nossos valores, princípios e core do negócio. A equidade de gênero é um objetivo tratado com muita seriedade e atenção por nós, tanto que uma das metas do Elas Lideram, que prevê mulheres ocupando 30% dos cargos de alta liderança até 2025, já é uma realidade entre nós”, afirma Oudshoorn. “As líderes mulheres são 36% do nosso atual quadro. E, entre o total de colaboradores, elas representam 48% do nosso quadro”, complementa o executivo. 

Ao assumir os compromissos, a plataforma se compromete a compartilhar seu progresso nos dois temas com o Pacto Global durante os próximos dois anos. O monitoramento será realizado anualmente por meio de indicadores selecionados pelo Observatório 2030 e a carta é renovada automaticamente ao fim do período bianual. Essa iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. 

Sobre o Pacto Global

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Últimas notícias