Neon anuncia novo CTO, André Madeira, como parte da estratégia em se tornar referência em tecnologia

Salvador, 07/07/2022 – A Neon, uma das principais fintechs do País, anuncia a contratação de André Madeira como o novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa. Madeira possui um vasto conhecimento em engenharia e experiência na construção de produtos escaláveis em larga escala em suas passagens pelo Google, Snap e Coinbase. Na Neon, o executivo terá a missão de melhorar cada vez mais a experiência da crescente base de clientes da Neon e tornar a empresa uma referência em tecnologia e um pool global de talentos. Em sua trajetória profissional, Madeira foi responsável pela fundação da Meemo, startup de tecnologia de ponta e vendida no último ano para a Coinbase. Na startup, o executivo era responsável por supervisionar produtos de dados voltados para o consumidor relacionados a criptomoedas. O novo CTO da Neon também liderou equipes de engenharia e dados por mais de uma década na Pesquisa Google e no Snap, criando produtos escaláveis e altamente personalizados que ainda impactam bilhões de pessoas diariamente.

“Fiquei impressionado com os excelentes profissionais que compõem o time de tecnologia na Neon e atraído pela missão e compromisso da fintech em usar inovação para fornecer ofertas equitativas para os desbancarizados no Brasil, ao mesmo tempo em que tem como objetivo oferecer cada vez mais, uma experiência às necessidades de cada um dos seus clientes.”, explica o novo CTO da Neon. “A relação das pessoas com o dinheiro é bastante emocional, especialmente na faixa de renda mais baixa aqui no Brasil. Construir confiança por meio de produtos financeiros que tenham condições justas, sejam de fácil acesso e úteis é fundamental para criar uma ponte leal entre consumidores e produtos e serviços”, complementa.

Com a chegada do André a Neon busca investir em áreas como engenharia de dados em larga escala, data science, distributed systems e machine learning para criar produtos que melhoram a experiência do cliente e sejam personalizados. A nomeação do executivo faz parte do objetivo de estruturar uma equipe global, distribuída em diversas localidades do mundo reforçando a estratégia da fintech em adotar e incentivar o mercado nacional a buscar uma mentalidade tecnológica ainda mais moderna.

“A chegada do André é mais um passo importante que a Neon dá para se tornar uma das referências em Tecnologia. Nosso time enxerga no André sua experiência internacional e excelência técnica na construção de produtos que atinge até hoje centenas de milhões de pessoas, isso será um ativo crucial para atingirmos nossa meta em nos tornarmos referência em tecnologia e para traçarmos outros novos desafios”, afirma Pedro Conrade, fundador e CEO da Neon.

Segundo Madeira para ter sucesso neste mercado cada vez mais competitivos, todas as áreas da tecnologia como engenharia, dados, produto e design devem trabalhar juntas e reforça seu comprometimento com a Neon. “Tradicionalmente no Brasil e no setor financeiro mais especificamente, a interação entre essas áreas é um desafio constante à medida que uma empresa cresce. Estou comprometido em garantir que todas essas frentes funcionem perfeitamente juntas para promoção de inovação e criação de um valor escalável na Neon”, afirma.

Alinhado ao seu novo modelo de trabalho híbrido flexível, por meio do projeto ‘Neon em Todo Canto’ lançado em janeiro deste ano, a fintech planeja ampliar seu portfólio de 1.800 colaboradores no Brasil e expandir o seu pool de talentos em todo o mundo.

Recentemente, a Neon também contratou Koji Pereira, Chief Design Office, outro executivo C-level, residente no Vale do Silício. Pereira foi gerente sênior de design de produto no Twitter após passagens pelo Google e Lyft.

Últimas notícias