Mercado de Seguros investe em tecnologia

Salvador, 23/11/2022 – Nos últimos dois anos, o time da Rede Lojacorr, maior rede de Corretor de Seguros independentes do Brasil, com sede em São José dos Pinhais (PR) e São Paulo (SP), presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 59 Unidades (44 físicas e 15 remotas) ampliou consideravelmente o total de colaboradores da área de Tecnologia da empresa. Essas contratações, segundo Sandro Ribeiro dos Santos (foto), diretor de Tecnologia e Operações (CTO) da Lojacorr, surgem principalmente, pela necessidade dos corretores de seguros e mercado segurador estarem inseridos na transformação digital. “A digitalização vem transformando comportamentos e hábitos tanto de trabalho como de consumo e é extremamente importante termos esse olhar estratégico. Na Lojacorr aumentamos bastante o nosso time de tecnologia, com verticais de Arquitetura, Engenharia de Software, Engenharia de Dados, DevOps & Cloud, QA e Infra/Segurança. Buscamos uma complementaridade do que não tínhamos em casa, com skills técnicas e também experiência de mercado”, explica.

Além das novas competências, a área de TI também passou a adotar novas tecnologias, ferramentas e frameworks. “Adotamos ‘o ágil’ como forma de trabalho, montamos squads multidisciplinares para o desenvolvimento e manutenção dos nossos produtos, passamos a atuar com novos parceiros e estamos adotando tudo que é mais moderno em desenho de arquitetura, uso da cloud e devops, além de padrões de desenvolvimento e testes. Jira + Confluence + Bitbucket fazem parte do dia a dia dos times, além de Google Chat, Meeting e demais ferramentas do Workspace que ajudam na comunicação e organização”, relata Sandro.

Hoje a Lojacorr está com frentes específicas de trabalho através das squads, softwarizando etapas de jornadas de trabalho dentro do nosso backoffice, como forma de encurtar caminhos e ganhar velocidade e escala para times internos, desenvolvimento de plataforma de automação e integração para nosso parceiros de negócio, evolução do produto atual com aplicação de novas infraestruturas e tecnologias além do olhar para novos produtos. “Essa escala de time nos permite trabalhar em diversas frentes ao mesmo tempo, mas de uma forma que tudo se conecte com os objetivos da empresa e tenhamos mais velocidade na entrega de valor”, finaliza o Diretor.

Últimas notícias