Marco Chaves Silva assume área de Digital Strategy na NTT DATA

Salvador, 15/03/2023 – A NTT DATA Brasil, uma das maiores consultorias de TI e negócios do mundo, tem um novo líder para a área de Digital Strategy: Marco Chaves, de 40 anos. Chaves tem duas filhas e 20 anos de carreira em consultorias estratégicas e private equity. Ele vai liderar a unidade de negócios responsável transformar os negócios dos clientes desde a estratégia, passando pelos clientes, operações e talentos, usando um modelo ágil, inovador e com a tecnologia como habilitador da transformação.

“Marco Chaves irá liderar no Brasil o projeto para transformar a NTT DATA em uma referência para nossos clientes no que se refere à transformação de negócios e a jornada rumo à sociedade 5.0”, afirma Carlos Company Ros, head de Digital Strategy da NTT DATA Américas.

“Vamos ajudar a orquestrar grandes transformações nos nossos clientes”, diz Marco Chaves. “Vamos entender os desafios deles e usar um blend de tecnologias para que os negócios evoluam.”

Segundo Chaves, as empresas hoje devem criar uma estrutura organizacional mais “horizontalizada” e que atue como ecossistemas. Isso pressupõe que as áreas não devem mais atuar de forma isolada, com entregas verticalizadas; ao invés, devem atuar em equipes multidisciplinares, formadas por profissionais de diferentes áreas. “Essa é a estrutura que permitirá as empresas criarem um ambiente que seja inovador, eficiente e que possa responder aos desafios do ambiente de negócios contemporâneo”, diz o novo líder de Digital Strategy.

Chaves diz que a área de Digital Strategy da NTT DATA se consolidará como uma consultoria que não se limita a apoiar empresas em projetos pontuais. “Nós ajudamos no pensamento estratégico, na elaboração da transformação e na implementação”, diz. “Não somos uma consultoria ‘de papel’, mas de resultados mensuráveis e de relacionamento de longa prazo.”

Ele destaca que uma das virtudes da NTT DATA é sua atuação global. “Somos um cluster no Brasil e integrados na NTT DATA Emeal, que abrange Europa e Américas. Somos um ecossistema e isso nos permite aportar os melhores especialistas globais em nossos projetos regionais.”

Últimas notícias