ManyMinds reformula seu programa de canais para aumentar capilaridade

Parceira da SAP cresce em ritmo acelerado e pretende chegar até o final de 2022 com 25 canais homologados e produzindo

Salvador, 19/09/2022 – A ManyMinds, empresa especializada em distribuição, implementação e desenvolvimento de soluções verticalizadas baseadas no SAP Business One, anuncia a reformulação de seu programa de canais, denominado ManyPartner. As mudanças estratégicas adotadas pela empresa vão estender o programa para todo território nacional, aumentando exponencialmente seu marketshare.

“Nossa intenção é pulverizar nossas soluções de forma rápida e abrangente através dos canais de distribuição em regiões estratégicas do Brasil e exterior”, afirma Modesto Sarto, co-CEO da ManyMinds. Segundo ele, a companhia trouxe Tamires Oliveira para compor o time, executiva experiente no mercado de parcerias e novos negócios em empresas de TI, que será responsável pela área de canais.

O desafio da executiva será pulverizar soluções diferenciadas e desenvolvidas pela ManyMinds para os segmentos de bares, restaurantes, cervejaria artesanal, hotelaria e distribuição de bebidas, baseadas na plataforma SAP Business One, que fazem a diferença na ponta, atuando de forma estratégica para que a empresa possa compreender quais são as soluções necessárias e levar ao cliente o suporte em sua operação e no gerenciamento dos negócios.

Tamires vem apoiando na sustentação dos atuais parceiros e na homologação dos novos. “Estamos em ritmo acelerado para obter mais capilaridade. Planejamos chegar até o final de 2022 com 10 novos canais homologados e produzindo”, afirma a executiva.

Atualmente, a ManyMinds possui 15 canais, distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Com a reformulação, a ideia é abranger as demais regiões brasileiras, oferecendo as tecnologias inovadoras da SAP, e revolucionando os processos e modelos de negócios de nossos clientes com tecnologias inteligentes. Entre elas, Inteligência Artificial (IA), Machine Learning, automação de processos robóticos (RPA), Internet das Coisas (IoT), edge computing e muito mais.

Sarto revela que as vendas internacionais já vêm ocorrendo com o apoio de parceiros SAP que desejam comercializar as soluções verticais (B1Food, B1Beer, B1Hotel e SDOne). “Já temos uma estrutura montada com profissionais fluentes em inglês e espanhol para dar suporte à operação. Nossos produtos também já foram desenvolvidos de forma multilíngue para atender qualquer região fora do Brasil, além de aplicações para atender as legislações locais”, reforça o executivo.

O CEO afirma que o programa ManyPartner visa oferecer uma parceria saudável e frutífera para ambas as partes, propiciando o crescimento do parceiro. Para isso, traz uma série de atrativos como treinamentos, premiações, comissionamento em serviços e recorrência, participação nos principais eventos da SAP e relacionamento com todo ecossistema da multinacional alemã.

“Costumo dizer que encurtarmos a jornada de um parceiro no mundo SAP quando se homologa como ManyPartner, uma vez que vamos ofertar os caminhos mais curtos e assertivos para sucesso na parceria”, prossegue Sarto. Atualmente, a ManyMinds tem um programa interno chamado ManyAcademy, que oferece materiais didáticos e treinamentos por meio de plataforma EAD, acelerando muito o aprendizado do parceiro.

Além disso, a empresa coloca à disposição do ManyPartner o acompanhamento de uma equipe de pré-vendas e executivos da área de negócios, garantindo segurança nas agendas comerciais. Os materiais fornecidos são gratuitos.

“Os produtos verticais que ofertamos possuem um amplo mercado a ser explorado. No segmento de Food & Service, por exemplo, é sabido que o Brasil possui mais de 800 mil restaurantes, e pelo menos 30 mil deles possuem porte para um projeto SAP. Não diferente é o segmento hoteleiro, cervejeiro e distribuição”, lembra o CEO.

Atualmente a empresa possui 100 clientes em cinco países: Brasil, Portugal, Colômbia, Chile e Peru, totalizando 2 mil operações. A expectativa da ManyMinds é crescer 30% este ano, em relação ao ano anterior.

Últimas notícias