Líder mundial GlobalSign completa um ano de escritório no Brasil

Salvador, 03/10/2022 – GMO GlobalSign, a Autoridade de Certificação (CA) global e provedora líder de soluções de segurança, identidade e assinatura digital para IoT, está comemorando o primeiro ano de sua filial brasileira. Durante o período, a empresa, que se tornou a primeira Autoridade Certificadora do mundo a abrir uma unidade de serviços completa no Brasil, apresentou um crescimento significativo em seu faturamento no mercado nacional. A unidade também gera capacidade de atendimento local direto e está em conformidade com a legislação e regulamentação nacional, além de ter um papel crucial para o desempenho da empresa no último ano.

A GlobalSign Brasil conta com uma equipe local, com profissionais estabelecidos no país, e oferece serviços e suporte aos clientes em português, o que foi um dos diferenciais que possibilitaram o alcance da posição de liderança no país. Estes benefícios permitiram que a GlobalSign conquistasse 2400 novos clientes no último ano. A estimativa futura é que a GlobalSign aumente seu portfólio de serviços no Brasil, buscando melhorar ainda mais a qualidade e suporte para seus clientes.

“A unidade do Brasil se tornou não apenas uma oportunidade comercial para a GlobalSign se expandir para América Latina, como também é uma oportunidade para angariar talentos da região”, explicou Ichiro Chujo, CEO da GlobalSign, que acrescentou “cedo ou tarde, poderemos ver os novos talentos brasileiros emergindo na operação global e contribuindo para inovação na empresa”.

“Como a principal economia latinoamericana, o Brasil é vital para cumprir os objetivos de expansão territorial da GlobalSign na região. Vemos que nossa presença no país impacta positivamente toda a região, tanto para alianças, como para retenção de talentos e eficiência operacional. Abrir uma unidade local é de grande valia especialmente para os produtos de segurança de cunho corporativo ou de Governo ao oferecer uma experiência para o cliente não apenas no mesmo idioma, como também na moeda local, mesmo fuso horário, cultura e relacionamento”, disse Lila Kee, Gerente Geral da GlobalSign para as Américas.

Outro marco da empresa no Brasil neste primeiro ano foi a conquista da certificação Great Place To Work™, com 100% de aprovação dos colaboradores e índice de confiança semelhante ao das melhores empresas do país. O levantamento do GPTW colocou a GlobalSign Brasil no estágio “Acelerado” em termos do Índice de Velocidade de Inovação (IVR na sigla em inglês), que mede a velocidade e agilidade organizacional de uma empresa e sua capacidade de fornecer um ambiente inovador para sua equipe.

O potencial de crescimento na região é muito promissor. Esperamos que a unidade da GlobalSign Brasil tenha uma alta taxa de crescimento nos próximos anos, reforçou o CEO. “A curto prazo, esperamos que a equipe do Brasil se concentre no crescimento do negócio. Mas, o mais importante, queremos que alguns líderes das equipes latinoamericana dêem um passo adiante e apontem uma perspectiva diferente para as operações globais da GlobalSign.

“O maior desafio que tivemos durante nosso primeiro ano foi desenvolver um grupo de trabalho que pudesse absorver a demanda que existia em um mercado tão grande como o brasileiro”, explicou Luiza Dias (foto), Diretora Presidente da GlobalSign para o Brasil, “assim como manter a qualidade de serviço que oferece uma Autoridade de Certificação com 25 anos de experiência como a GlobalSign. Sem dúvidas, nossa presença direta no país com uma empresa 100% brasileira nos abriu portas e nos permitiu dar o salto que necessitamos neste mercado. Temos enormes expectativas para o futuro da empresa no país”.

Entre os objetivos da empresa encontra-se o compromisso com a criação de uma cultura de cibersegurança entre empresas, profissionais e consumidores brasileiros. Manter um trabalho de conscientização para que a sociedade entenda sobre os fundamentos da prevenção e de quais medidas de segurança tomar no que diz respeito ao uso da Internet e da Digitalização das organizações, está entre as metas do próximo ano. Assim como também trabalhar na formação dos próximos profissionais do setor, para que tenham maiores ferramentas de segurança.

Últimas notícias