HMD Global levanta US$ 230 milhões de parceiros estratégicos e fica de olho no Brasil

Financiamento de capital é um dos maiores levantados na Europa em 2020. Expansão no Brasil é estratégia fundamental para a empresa

Salvador, 11/08/2020 – A HMD Global, a casa dos telefones Nokia, anuncia que arrecadou 230 milhões de dólares na sua atual rodada de investimento de alguns de seus principais parceiros.

Além de se estabelecer como o fabricante líder de telefones funcionais em todo o mundo, a HMD Global conseguiu diferenciar a sua oferta de smartphones Android. Os smartphones Nokia vêm com design nórdico premium – inspirado na herança européia da empresa -, qualidade superior do produto e experiência de imagem ZEISS premium. Os aparelhos tem recursos de confiabilidade e segurança líderes de mercado com o compromisso da empresa de uma atualização de segurança mensal por três anos, e, no portfólio principal de smartphones, eles recebem atualizações de software Android de duas gerações com sistema operacional Android One. Como o único player europeu de smartphones, a HMD Global estabeleceu uma forte posição no segmento corporativo e é cada vez mais popular entre os consumidores, que buscam uma experiência segura, atualizada e Android pura em smartphones.

O investimento impulsiona ainda mais a visão estratégica da HMD Global em quatro áreas principais. Primeiro, expandir a presença nos principais mercados em crescimento – como as operações iniciadas recentemente no Brasil, bem reforçar as operações no continente africano e na Índia; segundo, tornar o 5G acessível aos consumidores em todo o mundo, com ênfase em fortes parcerias com operadoras dos EUA. Terceiro, fazer a transição para as ofertas digitais como parte da realidade pós-COVID. Finalmente, o financiamento vai fortalecer ainda mais a posição de liderança da empresa – indo além do hardware e se tornar um provedor completo de serviços móveis. Este ano, a empresa lançou seu serviço global de roaming de dados, o HMD Connect, aprimorou seus recursos de segurança cibernética móvel com a aquisição de ativos da Valona Labs e construiu áreas dedicadas em software, segurança e serviços com um novo Centro de Excelência em pesquisa e desenvolvimento em Tampere, Finlândia.

Jean-Francois Baril, presidente executivo e cofundador da HMD Global, diz: “Nosso modelo de negócio único, baseado em uma implantação global de ativos leves e fortes parcerias com os melhores do setor, está entrando em um novo nível de maturidade com o apoio formal e o voto de confiança dos alguns dos mais icônicos e influentes fabricantes de dispositivos móveis do mercado. Estou extremamente orgulhoso de nossas conquistas significativas até o momento e também emocionado com a imensa oportunidade que nos é dada para acelerar nossa jornada em direção à excelência”.

Florian Seiche, CEO da HMD Global, diz: “Desde o início, a HMD Global construiu um vínculo formidável com nossos parceiros estratégicos. Tendo já estabelecido sua confiança e respaldo, esse investimento adicional valida ainda mais nossa estratégia de negócios a longo prazo e é uma evidência de nossa missão coletiva de tornar a tecnologia móvel moderna acessível a todos. Segurança e confiabilidade são os pilares da nossa oferta e garantimos que estamos usando esses fundos para proporcionar as melhores experiências que as pessoas esperam de um telefone Nokia. Como o único grande fabricante europeu de smartphones, permanecemos fiéis às nossas raízes finlandesas e às características que nossos clientes confiam nos telefones Nokia como sinônimos. Com o apoio de nossos parceiros, estou realmente empolgado com o próximo capítulo dos telefones Nokia”.

Desde que a empresa iniciou suas operações em 2016, a HMD Global está presente em 91 mercados – divididos em oito regiões. Seus produtos estão disponíveis em 250 mil pontos de venda e a empresa atingiu o número de 240 milhões de telefones vendidos até o momento.

Últimas notícias