Grupo Datora adquire a STC Tecnologia

Empresa chega para expandir a base de clientes e ampliar o portfólio de produtos no mercado de IoT

Salvador, 25/05/2023 – O Grupo Datora, formado pela Datora e Arqia, empresas que oferecem soluções inteligentes de conectividade nos mais diversos segmentos, anunciou acordo para aquisição da STC Tecnologia, empresa do grupo Suntech focada na locação de devices para rastreamento veicular. A aquisição vem para impulsionar os negócios, gerando maior eficiência operacional e vantagem competitiva.

“Reforçarmos assim nosso compromisso com o crescimento do Grupo e a expansão de nossos negócios, nos tornando cada vez mais referência em inovação e tecnologia”, afirma o CEO da Datora, Tomas Fuchs. “Ser referência na oferta de plataformas de serviço de conectividade, com atendimento diferenciado, fortalece nossos pilares estratégicos”, declara o CEO.

O preço de aquisição a ser pago pela Datora no âmbito da Operação é de R$ 56 milhões. “Esta aquisição representa mais um passo na estratégia do Grupo Datora de expandir a base de clientes e ampliar o portfólio de produtos no mercado de IoT”, completa Tomas. Segundo ele, a expectativa com essa aquisição, é de um incremento de mais de 20% tanto no faturamento quanto no EBITDA.

Além disso, a sinergia dos negócios e a complementaridade dos serviços foram fundamentais na decisão de compra. “O principal produto da STC é locação de equipamentos para rastreamento, serviço que a Datora já oferece no mercado. Nossa estratégia com esta aquisição está centrada na conexão entre as bases de clientes da STC, onde há espaço para nossas atuais soluções”, explica o CEO.

A Suntech é uma empresa coreana que fabrica equipamentos e, segundo Tomas, identificou no Grupo Datora uma oportunidade para aumentar as vendas por meio da STC Tecnologia. “Estamos sempre analisando oportunidades de sinergia para crescimento do grupo. Foi assim com a Suntech, vislumbramos uma possibilidade de negócio promissora e apostamos nesta parceria para o desenvolvimento do mercado, que é muito favorável para expansão ”, conclui o Tomas.

Últimas notícias