Grupo Binário dobra de tamanho e amplia portfólio de serviços para atender novos clientes

Contrato com Copel Telecomunicações S.A é um dos principais da nova fase da companhia que prevê crescimento de 25% em 2019

Salvador, 01/082019 – O Grupo Binário, especializado em soluções de infraestrutura de redes e serviços profissionais, dobrou de tamanho no último ano, para atender novos clientes, e projeta um crescimento de 25% para 2019.

Um dos atuais contratos mais importantes da companhia e responsável em grande parte pela mudança de fase da Binário é com a Copel Telecomunicações S.A, firmado em meados de 2018, para fornecer acesso a tecnologias de transmissão de dados de alta velocidade a toda a região de Londrina, Cascavel e Maringá, na Região Sul do país, tanto para clientes residenciais quanto corporativos.

“Para atender a Copel, criamos uma nova Binário. Instalamos uma base em cada cidade, que pudesse suprir toda a operação da infraestrutura à logística, passando por engenharia, suporte e manutenção, com galpões de armazenagem de fibra óptica, de 400 m2, frota e mão de obra especializada, levando prestação de serviço de ponta a ponta, inclusive a última milha”, explica Douglas Alvarez, diretor comercial do Grupo Binário.

Dado o início das atividades a serviço da empresa paranaense, o Grupo Binário aumentou seu portfólio de atuação, dobrando de tamanho, as demandas surgidas com o início da nova empreitada, incluem desde a contratação e treinamento do corpo de colaboradores técnicos, até a parte estrutural, de colocação da fibra nos locais de atendimento.

“O Grupo então passa a atuar em todos os tiers do processo de transmissão de dados” enfatiza Alvarez, com isso as linhas de trabalho da organização passam a atender desde os níveis mais operacionais até as demandas mais complexas do universo das telecomunicações.

Expansão acelerada

O Grupo Binário tem se preparado nos últimos anos para atender novas demandas de mercado. No Brasil, por exemplo, há o desafio da conectividade. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, em 2018, 3.542 municípios eram atendidos por fibra óptica, enquanto os outros 2.028 não contavam ainda com essa infraestrutura, ou seja, “um imenso mercado a ser explorado”, na opinião do diretor comercial do Grupo Binário.

Em paralelo, há os clientes da nova economia. “É uma linguagem nova, um cliente que, como todos, quer qualidade, mas especialmente respostas rápidas, muitas vezes em negócios críticos”, comenta Alvarez.

Outra frente de expansão foi para os mercados externos, com uma Warehouse situada em Miami, nos Estados Unidos, para agilizar a importação de insumos, e mais recentemente a inauguração de um escritório na Cidade do Panamá (Panamá) para atender a América Central.

Últimas notícias