Fortinet anuncia a aquisição da ZoneFox, empresa de análise de ciberameaças baseada na nuvem

Salvador, 24/10/2018 – A Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, concluiu hoje a aquisição da ZoneFox Limited, uma empresa privada de detecção e resposta a ameaças internas baseada na nuvem, sediada em Edimburgo, na Escócia. A aquisição da ZoneFox traz melhorias para o Fortinet Security Fabric e fortalece os negócios de soluções de segurança de dispositivos de usuários e SIEM da Fortinet, fornecendo aos clientes:

•  Maior visibilidade dos dispositivos de usuários e fluxos de dados associados e comportamentos dos usuários, dentro e fora da rede.

•  Capacidades de aprendizado de máquina capazes de analisar bilhões de eventos por dia em leads de ameaças de alta qualidade para descobrir pontos cegos e alertar os usuários sobre atividades suspeitas.

•  Arquitetura única baseada na nuvem que captura dados essenciais sobre cinco fatores principais: usuários, dispositivos, recursos, processos e comportamentos, para analisar e configurar políticas de maneira fácil.

•  Registro completo de informações em forma de linha do tempo da investigação, com interface de pesquisa simples que ajuda os analistas a determinar rapidamente as ações necessárias para reforçar a postura de segurança de uma empresa.

•  Agente sem configuração, fácil e rápido de implementar; essa solução pode ser dimensionada para acomodar mais de 10.000 agentes sem redução de desempenho.

•  Suporte para GDPR, ISO 27001, HIPAA e PCI DSS, com políticas “prontas para uso”.

A integração da premiada tecnologia de caça-ameaças baseada em aprendizado de máquina da ZoneFox complementará a segurança de dispositivos de usuários FortiClient para fornecer capacidades de detecção e resposta de dispositivos de usuários (EDR – endpoint detection and response) e ampliará o FortiSIEM com recursos adicionais de análise de comportamento de entidade e usuário (UEBA – user entity behavior analytics), tanto localmente como na nuvem. A Fortinet espera que as novas capacidades de segurança de dispositivos de usuários fornecidas pela ZoneFox permitam que as organizações aproveitem melhor o aprendizado de máquina para detectar comportamentos anômalos e fornecer uma resposta ainda mais rápida às ameaças internas.

Últimas notícias