Falconi anuncia joint venture com empresa de tecnologia

Salvador, 17/03/2020 – Maior consultoria de gestão do Brasil, a Falconi acaba de lançar a Actio, joint venture com a fornecedora de softwares de gerenciamento Stratec. A criação da empresa representa um passo importante na transformação digital da Falconi, que vem desenvolvendo projetos para impulsionar a eficácia de seus produtos e serviços com tecnologia de ponta.

Há mais de 15 anos no mercado, a Stratec desenvolve ferramentas digitais para a gestão de companhias, como sistemas de desdobramento de metas integrados a softwares de remuneração variável. Com a Actio, essas ferramentas serão otimizadas com a expertise da Falconi em projetos de gestão nos mais variados segmentos de mercado.

“O grande diferencial da Actio é a relação meios e fins”, afirma Viviane Martins, CEO da Falconi e integrante do conselho da Actio. “Sabemos muito claramente quais ações são necessárias para se chegar a determinado resultado, apoiando o gestor na delegação das iniciativas que precisam ser implantadas e na avaliação crítica se essas iniciativas estão promovendo o nível de resultado necessário e esperado”.

A tecnologia avançada presente nos softwares e a sinergia na atuação das duas empresas foram importantes para a escolha da Stratec como parceira. Guilherme Barbassa, CEO da Stratec e agora da Actio, foi consultor da Falconi. “A combinação da base de clientes da Stratec com a da Falconi já confere à Actio, desde sua criação, uma posição de liderança no mercado de tecnologia para gestão”, afirma Barbassa. A joint venture também contribui para o projeto de internacionalização da Falconi, uma vez que a Actio já nasce com escritórios LATAM e Europa.

A nova empresa começa a atuar neste mês de março, e já tem novos projetos previstos para o futuro próximo. “Vamos revisar e modernizar o roadmap de novos módulos que são ofertados ao mercado, seguindo as práticas mais atualizadas de gestão e tecnologia, incorporando o conhecimento técnico da Falconi nos diversos segmentos de atuação e ferramentas de inteligência artificial”, afirma Luiz Roberto Prates, sócio da Falconi e conselheiro da Actio.”

Últimas notícias