Evino aposta em carteiras digitais para futuro das compras mobile

Salvador, 24/01/2019 – A Evino, e-commerce especializado na venda de vinhos, está apostando na popularização das carteiras digitais para os próximos anos. Com apoio da Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos, a marca foi uma das primeiras a implementar a tecnologia no país, incluindo a possibilidade de pagar por Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay, que já chegam a representar mais de 7% das transações do varejista em menos de seis meses de implementação das carteiras digitais.

Criada em 2013, a Evino desde sempre aposta na estratégia mobile-first, ou mobilidade em primeiro lugar, o que significa que os pedidos via aplicativo estarão cada vez mais presentes no dfia a dia dos consumidores. Atualmente, 69% dos brasileiros têm o hábito de acessar a internet pelo smartphone, como mostram dados do IBGE. Para a Evino, esse cenário representa uma grande oportunidade de negócios, especialmente considerando que metade das transações da marca já são feitas via smartphones.

“Nesse contexto, não é mais o consumidor que procura por marcas quando precisa de um determinado produto, são as marcas que precisam se fazer presentes nas redes sociais, em aplicativos e nas telas dos dispositivos móveis. E ser uma empresa mobile-first sempre foi o norte da Evino desde o início”, afirma Luis Daniel Alegria, Chief Product Officer da Evino. “Identificamos na Adyen um diferencial em relação às adquirentes tradicionais disponibilizando soluções que descomplicam pagamentos. É uma plataforma que já nasceu digital, a parceira ideal para integrar às carteiras digitais por ser uma empresa mobile-first, assim como a Evino”.

Segundo Jean Christian Mies, presidente da Adyen para a América Latina, a empresa também foi pioneira com tecnologias de pagamentos móveis no Brasil, sendo a primeira processadora a integrar as carteiras digitais no país, além de investir em soluções voltadas ao mercado local, como transações com cartões de débito sem autenticação. “Nesse sentido, a parceria com a Evino é muito natural, pois temos a mesma visão de mercado”, aponta Mies.

Com a parceria, a Evino conquistou uma boa aderência ao movimento das carteiras digitais. No caso da Apple Pay, em apenas 6 meses passou a representar 9% das transações realizadas em iPhones e deve crescer ainda mais no próximo ano conforme novos bancos forem integrados. Segundo Alegria, no dia do lançamento do Apple Pay, a Evino chegou a ser eleita “App do Dia” na Apple Store, provando o impacto causado pela chegada da ewallet para os clientes. Já no caso do Google Pay, o percentual de compras feitas por navegadores em smartphones já chega a mais de 12%.

De acordo com Alegria, o maior resultado, no entanto, é intangível e se configura na mudança na jornada de compras. O investimento nas carteiras digitais torna pagamentos mais rápidos, práticos e descomplicados, especialmente aos novos usuários, que buscam no serviço uma experiência de pagamento sem barreiras.

As carteiras digitais são dados de pagamento tokenizados do cartão do usuário, permitindo que o dispositivo móvel ou desktop mantenha esses dados salvos e seguros em forma de token, reduzindo e até eliminando a necessidade de reinserir os dados para compras futuras pelo mesmo dispositivo ou por outros que envolvam integração multicanal.

Últimas notícias