Eve Air Mobility e flynas assinam MoU para impulsionar avanços do mercado de eVTOL na Arábia Saudita

Salvador, 29/11/2023 – A Eve Air Mobility (“Eve”) e a flynas, a principal companhia aérea de baixo custo do Oriente Médio e do mundo, anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) para explorar o futuro das operações de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) na Arábia Saudita. Os parceiros estudarão a possibilidade de iniciar operações em Riad e Jeddah em 2026.

“Esta parceria simboliza não apenas um marco importante na nossa visão compartilhada de um transporte aéreo sustentável, mas também um compromisso em criar uma mobilidade mais eficiente, ecológica e acessível”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve. “Estamos entusiasmados em iniciar esta jornada pioneira ao lado da flynas, unindo esforços para promover o futuro da mobilidade aérea na Arábia Saudita.”

Bander Almohanna, CEO e Diretor Administrativo da flynas, ressalta: “Estamos satisfeitos em explorar soluções sustentáveis com a Eve Air Mobility, uma empresa pioneira neste campo, alinhada à estratégia da flynas de adotar iniciativas com impacto sustentável para o meio ambiente, sociedade e economia, em linha com os objetivos nacionais de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2060”.

O acordo irá colaborar com a indústria da aviação na Arábia Saudita ao construir e dar suporte ao futuro ecossistema local de voos elétricos. Além disso, a parceria auxiliará no alcance dos objetivos de sustentabilidade da Agenda 2030 (ONU) e das metas ambiciosas estabelecidas para o setor da aviação.

A flynas opera mais de 1.500 voos semanais para mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Esse esforço colaborativo entre a Eve e a flynas, bem como a introdução de voos de eVTOL na Arábia Saudita, disponibilizará aos passageiros uma opção adicional de transporte urbano, ao mesmo tempo em que reafirma o compromisso das empresas em moldar o futuro da aviação elétrica e fornecer transporte eficiente, seguro e sustentável para a região.

Últimas notícias