eSales registra crescimento superior a 120% na plataforma Colecta

Salvador, 29/11/2023 – O ano de 2023 deve finalizar com resultados positivos para todo o Grupo eSales. Nesse cenário, a plataforma Colecta destaca-se: do ano passado para cá, aumentou em 122% a receita. No acumulado desde 2020, essa marca chega a 290%.

Com foco na indústria de alimentos, atingiu ainda uma média de 20% em redução de ruptura somente no setor. “Ao mitigar as lacunas entre a oferta e a demanda, a Colecta garante que seus clientes alcancem níveis mais altos de eficiência operacional e maior rentabilidade em todo ciclo de venda”, explica Luciano Sager, CEO da Colecta by eSales.

Sempre atenta às demandas do mercado, agora ela apresenta um novo recurso que contribui ainda mais para a previsão de demanda. A novidade foi pensada para vendedores externos e representantes comerciais gerenciarem de forma mais assertiva os seus pedidos, com a simplicidade que essas tarefas exigem.

O recurso já está disponível para smartphones e tablets desses profissionais, onde é possível acessar em tempo real os níveis de estoque dos parceiros de negócio e distribuidores, proporcionando decisões informadas sobre quando e quanto pedir. Além disso, todo o módulo de previsão de demanda da plataforma traz o registro histórico desses dados, nos quais também é possível analisar os produtos que têm mais demanda em cada ponto de vendas e observar consumos sazonais.

“Criamos esse recurso pensando não apenas em uma simples conveniência, mas entendendo que a gestão de pedidos precisa ter essa velocidade e assertividade, sem achismos ou incertezas. Afinal, como um todo, a nossa ferramenta desempenha um papel crítico na prevenção de rupturas de vendas”, pondera Sager.

De acordo com Bruna Peixoto, gerente de marketing e pré-vendas da eSales, a abordagem mais precisa da gestão de pedidos contribui para a redução de mercadoria estocada e economiza recursos valiosos para as empresas.

“Toda a estratégia adotada na plataforma Colecta, culmina na entrega de cada vez mais benefícios competitivos que impactam toda a cadeia de negócios, desde quem produz até o consumidor final, por evitar a frustração dos clientes devido a produtos indisponíveis e garantir que as vendas ocorram de forma contínua”, completa a gestora.

Últimas notícias