Empresa brasileira de Inteligência Artificial abre filial em Nova York

Nexo AI faturou mais de R$ 1 milhão no primeiro ano de existência

Salvador, 07/11/2018 – Na contramão do fluxo convencional das empresas de tecnologia, a Nexo AI, principal player de inteligência artificial do Brasil, abriu uma filial na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A empresa, que desenvolve soluções criativas utilizando ferramentas de IA, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Machine e Deep Learning, já desenvolveu projetos para grandes empresas.

“Nossa expansão internacional se deu de forma natural. Fomos procurados por grandes empresas multinacionais e encontramos mão de obra local extremamente qualificada”, explica Diego Figueredo, CEO da Nexo AI, sobre o motivo da expansão. “Queremos causar transformações tão impactantes no restante do mundo quanto as que estamos provocando no Brasil”. O primeiro contrato da empresa foi firmado com a Máquina Cohn & Wolfe, uma das maiores agências de comunicação do mundo.

Criada com capital próprio por Diego Figueredo e Luiz Carvalho em 2017, a Nexo AI alcançou o break even ao fechar seus primeiros contratos e encerrou o ano inicial com faturamento milionário. Parceira da IBM, Microsoft e Amazon, e sócia em Joint Venture com a Bullet e a Ogilvy, a empresa já desenvolveu projetos para grandes clientes, como Volkswagen, entre outros. A empresa aponta um crescimento de 170% até o momento, comparado com 2017, e projeta que a operação nos EUA, em 2019, aumente cerca de 40% ao crescimento projetado nacionalmente.

“Nos colocamos agora no epicentro da inovação, com a oportunidade de potencializar nossa tecnologia, fomentar o negócio mundialmente e continuar reinventando o mercado”, comemora Vinicius Pantoja, Chief Innovation Officer da Nexo AI e responsável pela operação nos Estados Unidos. “No Brasil, as empresas ainda têm receio e apresentam desconhecimento em relação à inteligência artificial”, complementa Diego.

Últimas notícias