Elastic expande parceria estratégica com a Microsoft
Salvador, 23/05/2022 – A Elastic anunciou nesta semana uma expansão de sua parceria estratégica com a Microsoft para acelerar a adoção de soluções baseadas em busca na nuvem.
As empresas pretendem continuar a construir integrações nativas mais profundas entre a Elastic e o Microsoft Azure. Além disso, ambas estão comprometidas com atividades expandidas de entrada no mercado e vendas conjuntas, que incluem eventos de clientes, geração de demanda, habilitação de vendas e uma presença na Web aprimorada no Azure Marketplace.
Por meio dessa parceria, a Elastic e a Microsoft pretendem ajudar as organizações a buscar, observar e proteger com mais facilidade seus aplicativos, dados e infraestrutura com o Elastic Cloud on Azure.
“A Microsoft e a Elastic continuam a forjar uma parceria sólida e acelerar nossa colaboração em nome de clientes conjuntos”, disse Ash Kulkarni (foto), CEO da Elastic. “Este novo acordo expande nossas integrações e torna ainda mais fácil para os clientes obter as vantagens operacionais de observar e proteger seus aplicativos, dados e infraestrutura com o Elastic Cloud no Microsoft Azure.”
“A busca não é apenas um elemento fundamental para criar experiências de cliente de última geração, mas uma tecnologia essencial para atender às necessidades de observabilidade e segurança das empresas”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Por meio de nossa parceria estratégica, as tecnologias complementares da Elastic e do Microsoft Azure ajudarão a encurtar o caminho para insights de dados relevantes para que os clientes possam encontrar rapidamente o que estão procurando, visualizar resultados e tomar medidas para melhorar os resultados dos negócios.”
Expandindo a partir de uma base sólida
Desde o início de sua aliança estratégica, a Elastic e a Microsoft priorizaram as integrações nativas que estendem as soluções da Elastic nos serviços do Azure e dão suporte às iniciativas de nível de negócios dos clientes.
Através desta parceria, os clientes conjuntos podem:
• Coletar logs de qualquer serviço do Azure compatível com recursos do Azure com a integração nativa do Portal do Azure da Elastic.
• Implantar e gerenciar o Elastic Cloud no Azure como qualquer outro recurso do Azure usando os SDKs oficiais do Azure, CLI, PowerShell e API REST.
• Monitorar a integridade e o desempenho dos ambientes do Azure coletando e visualizando logs, métricas e rastreamentos com o Elastic Observability, incluindo mais de 20 integrações baseadas em agente para serviços como Azure Event Hub, Azure Monitor, Azure Spring Cloud, Azure Virtual Machines e Armazenamento do Azure.
• Proteger os ambientes do Azure com uma plataforma rápida, escalável e centralizada para informações de segurança e gerenciamento de eventos (SIEM), caça a ameaças e recursos de resposta de segurança com o Elastic Security.
• Adicionar recursos avançados de busca e visualização a aplicativos, sites e busca de comércio eletrônico do Azure.
• Permitir que os profissionais pesquisem dados corporativos no Microsoft Teams, OneDrive, SharePoint e muito mais com a busca no local de trabalho.
Expandindo o alcance global do Elastic Cloud no Azure
A Elastic e a Microsoft planejam continuar a expandir o alcance global do Elastic Cloud no Azure, aproveitando o recente lançamento de quatro novas regiões do Azure – Brasil, Canadá, Índia e África do Sul. Essas adições trazem o Elastic Cloud para um total de 16 regiões do Azure.
Os clientes do Azure também se beneficiam de uma integração de portal que torna mais rápido e fácil provisionar o Elastic em qualquer região do Azure, simplificar a ingestão de dados e consolidar o faturamento por meio do Azure Marketplace.