Digisystem consolida vertical de serviços e planeja crescer 23% em 2023

Salvador, 15/06/2023 – Referência em auxiliar empresas na jornada de transformação digital, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas, cresce no mercado com a consolidação da sua vertical de serviços. A área, já representa 80% do faturamento da empresa no mercado privado e quase 100% no setor público. Somente em 2022, o mercado privado registrou mais de R$ 70 milhões do faturamento na Digisystem.

Para 2023, a expectativa de crescimento da divisão de serviços é de 23%. Com a divisão de serviços, a Digisystem partiu de uma atuação segmentada para uma abordagem integrada entre as unidades de negócio, a fim de promover um ciclo contínuo de inovação dentro de cada cliente.

Atualmente, o foco da companhia é ir além da transformação digital e promover a evolução dos negócios dos clientes, realizando um completo diagnóstico sobre as suas necessidades para então apontar como a tecnologia pode apoiá-lo, sempre pensando na otimização dos resultados que agrega valor real ao olhar de perto os problemas e metas das empresas.

De acordo com a Chief Sales Marketing Officer (CSMO) da Digisystem, Andréia Rebelo, a companhia visa impactar positivamente as pessoas e transformar negócios por meio de tecnologia, contando com parceiros estratégicos para acelerar seu portfólio de serviços. “A partir do momento que entendemos a real necessidade e o problema do nosso cliente, podemos oferecer licenças e tecnologias necessárias ao cliente, para construir um trabalho consultivo que abrange desde a infraestrutura, até a gestão de dados. A entrega deste portfólio completo com uma abordagem multidisciplinar é o nosso principal foco neste momento”, ressalta.

A essência da Digisystem agora é a transformação digital de negócios por meio de tecnologia, design thinking, governança, metodologias, dados, integração, cultura estratégica ágil, modernização de aplicações, cloud, CI/ CID – Continuous Integration/Continuous Delivery, desenvolvimento de super aplicativos, além da transformação de negócios para meios de pagamentos, bancos, saúde e varejo.

Entre as principais ofertas da vertical de serviço estão Estratégia Digital, Desenvolvimento e Modernização de Aplicações, Desenvolvimento de APIs, Soluções de Observabilidade, FINOPS/DEVSECOPS, Multicloud, Ciência de dados, Consultoria ITSM, Field Service, Service Desk, suporte e alocação de profissionais especializados, monitoramento 24×7 dos serviços de TI, suporte e implementação do Oracle Peoplesoft e IT Analytics, além de contar com parceiros estratégicos como IBM, AWS, Servicenow, Philiphs, Microsoft, UI Path, entre outros.

Foco na Transformação Digital

Hoje, a Digisystem já oferece uma gama de serviços de ponta a ponta, focada em três principais pilares: transformação digital e de negócios, outsourcing, e plataformas e tecnologias.

“Nosso diferencial é não pensar apenas em tecnologia, mas sim em ser parte dos negócios de nossos clientes, compreendendo todo o seu ciclo de atuação, a fim de sermos propositivos nas soluções futuras e oferecer a melhor entrega possível. Para isso, utilizamos as melhores metodologias de mercado, sempre respeitando o nível de maturidade do nosso cliente”, destaca Andreia.

Cultura e pessoas

O pilar central da estratégia de negócios da Digisystem são as pessoas, conforme revela Andréia. A companhia estruturou um time altamente capacitado para entregar o melhor aos seus clientes. “Antes da oferta do serviço em si, nos preocupamos em engajar nossos colaboradores a acreditarem no propósito do que entregam e, para isso, temos desenvolvido novas linhas de trabalho”, esclarece.

Em relação à jornada do colaborador, o objetivo é fortalecer a experiência desde o momento em que ele ainda é um potencial candidato, como comenta o Diretor de Gente e Gestão da Digisystem, Marco Basílio. “A partir daí mapeamos todos os pontos de contato, desde a fase de captação, recrutamento e seleção, até o processo de integração para aqueles que são contratados”, complementa o executivo.

Basílio reforça ainda que nos primeiros 90 dias do novo colaborador, é realizado um acompanhamento para validar o cumprimento das oportunidades e ofertas de trabalho que foram apresentadas inicialmente, além do acompanhamento contínuo de seu desenvolvimento por meio de pesquisas de clima, engajamento da equipe, avaliações e trilhas de carreira. “A ideia é ter todos esses pontos de contato e trabalhá-los para tornar a experiência o mais fluida possível, pois queremos que o colaborador tenha uma vivência positiva conosco ao longo de toda a jornada”, explica.

Nos últimos dois anos e meio a empresa cresceu 80% seu número de colaboradores, passando de 1 mil em 2020 para 1,8 mil na metade de 2023. “Não existem serviços sem pessoas, por isso o nosso intuito é engajar cada vez mais os colaboradores para que eles se sintam orgulhosos em fazer parte da Digisystem e tragam novos talentos para a empresa”, diz Andréia.

Próximos passos

Como parte da estratégia de expansão, a Digisystem vem investindo fortemente em especialistas direcionados para o negócio e estima a contratação de novos profissionais para compor um time especializado e fortalecer sua área de pré-vendas. Além disso, a Digisystem avança a passos largo seu processo de expansão internacional, hoje impulsionada por três frentes: produto, aquisições e fortalecimento pelos próprios clientes.

“Transformação digital é sobre usar a tecnologia a favor da evolução do negócio, proporcionando a melhor experiência e realmente compreendendo o cliente para gerar retorno sobre o investimento. No fundo, o que buscamos é transformar um negócio para obter resultados mais efetivos e rápidos para nossos clientes. Com esse time competente e um portfólio capaz de atender de fato as necessidades do mercado, estamos certos de que a Digisystem seguirá transformando positivamente os negócios das empresas no Brasil e no mundo”, finaliza Andréia.

Últimas notícias