Corning divulga resultados fortes no segundo trimestre

Salvador, 29/07/2022 – A Corning anunciou nesta terça-feira, 26 de julho, os resultados do segundo trimestre de 2022 e forneceu suas perspectivas para o terceiro trimestre e o ano inteiro de 2022.

“A Corning se saiu muito bem em um ambiente externo desafiador e apresentou excelentes resultados no segundo trimestre, com vendas ano a ano e crescimento de EPS de 7% e 8%, respectivamente. Também entregamos US$ 440 milhões de fluxo de caixa livre no trimestre e melhoramos a lucratividade sequencialmente”, disse Wendell P. Weeks, presidente e diretor executivo.

Weeks continuou: “Embora três de nossos fatores de demanda significativos — utilização de fabricantes de painéis, produção automotiva e vendas de smartphones — tenham caído, alcançamos um crescimento de um dígito por meio de oportunidades de conteúdo ‘Mais Corning’ e capitalizando tendências seculares em tecnologia óptica e solar. Essa resiliência demonstra o equilíbrio criado por nosso portfólio focado e coeso. Olhando para o futuro, estamos bem posicionados para impulsionar um crescimento durável e lucrativo a longo prazo, pois nossas capacidades distintas permanecem vitais para resolver desafios tecnológicos difíceis para nossos clientes e moldar novos setores”.

Sobre a Corning

A Corning Comunicações Ópticas é uma divisão de negócios da Corning Inc., uma das mais inovadoras empresas do mundo em ciência dos materiais, inventora da fibra ótica de baixa perda, líder em sua área de atuação e com mais de 170 anos de história. A divisão está presente no mundo inteiro, tendo estabelecido o padrão de conectividade óptica para os maiores projetos de banda larga FTTx e presente nos maiores Data Centers do mundo. A América Latina é considerada um mercado estratégico para a companhia, dado o momento crucial tecnológico que vive com a expansão das redes. Nessa região, a empresa conta com duas fábricas, uma no México e outra no Brasil, com desenvolvimento local que são responsáveis por atender à demanda da região toda, além de exportar para outros mercados como Estados Unidos.

Últimas notícias