Baiano Juranilson Santos é o novo diretor de Logística da WDC Networks

Salvador, 22/11/2022 – A WDC Networks, distribuidora de soluções de tecnologia listada na B3, anuncia Juranilson Santos de Jesus como novo diretor de Logística da companhia. O executivo ocupava o cargo de gerência da área há quase quatro anos e agora assume o desafio de liderar um setor que abrange distribuição de soluções próprias e de grandes marcas globais nos segmentos de Telecomunicações, Entreprise e Energia Solar.

O executivo está sediado em Salvador (BA), onde fica um dos cinco grandes centros de distribuição da WDC Networks (são três no Brasil – Ilhéus/BA, Salvador/BA e Extrema/MG, e outros dois no exterior – Colômbia, Panamá). A empresa ainda mantém duas manufaturas no Brasil, em Ilhéus e Extrema, esta última dedicada à energia solar.

É do Nordeste Brasileiro que Santos vai coordenar a Logística de uma empresa que já comercializou 1,2 milhão de câmeras de segurança, mais de 2,4 milhões de quilômetros em cabos de fibra óptica (57 voltas no mundo) e superou a marca de 2,6 milhões de equipamentos wireless vendidos. Além de telecomunicações e energia solar, as soluções da WDC Networks ainda incluem automação (de casas conectadas a smart cities), cibersegurança, áudio e vídeo, segurança eletrônica, mídias Out of Home (OOH) e datacenter, área na qual acaba de conquistar a exclusividade na venda dos produtos da Huawei no Brasil.

Para o executivo, o desafio será apoiar o crescimento das operações da WDC Networks na entrega de soluções abrangentes, garantindo disponibilidade e competitividade aos canais, revendas e integradores em todo o Brasil. “Trabalho com foco em resultados e superação de objetivos. Estou motivado com a nova função e ainda mais comprometido com o sucesso da organização”, afirma.

Sobre Juranilson Santos de Jesus

Graduado em Economia, com MBA em Gestão de Negócios, Gestão de Projetos e Comércio Exterior, o executivo acumula expertise na Cadeia de Abastecimento, Canais Distribuição e Logística. Ele atua há 20 anos neste mercado, tendo trabalhado em empresas como Brahma, AmBev, Vivo, Kimberly-Clark, entre outras. Especialista em formação e desenvolvimento de lideranças e ocupantes de cargos estratégicos, gestão, elaboração e padronização de processos e indicadores de desempenho, Santos foi também auditor interno de certificações ISO em Indústrias e no setor de Telefonia.

Sobre a WDC Networks

A WDC Networks é uma empresa de tecnologia focada nos setores de telecomunicações, energia solar, e Enterprise (Áudio e Vídeo Profissional, Cibersegurança, Segurança Eletrônica, Automação e TI) listada na B3, no mais alto segmento de governança corporativa. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa se tornou líder em seus segmentos na oferta do modelo de negócio TaaS – Tecnologia “As a Service” (hardware e software as a service). A empresa industrializa no Brasil mais de 50% dos itens de maior volume, conta com parcerias estratégicas com fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos, e está presente em todo o Brasil. Isso garante um portfólio amplo, com mais de 50 marcas, e soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes Wi-Fi, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional, Smart Home, Datacenter e Energia Solar.

Últimas notícias