Arbit e Teradata firmam parceria para projeto de data analytics

Salvador, 25/08/2021 – Provavelmente você já escutou a famosa frase “Data is the new oil”, publicada por Clive Humby, em 2017, no periódico ‘The Economist’. Logo depois surgiu uma adaptação desta mesma, dizendo “Data isn’ t the new oil, it’ s the new Nuclear Power”. Metáforas à parte, é indiscutível a importância que os dados tem no ecossistema atual, mas o que se observa hoje é o grande volume de informação que é gerado pelo mesmo, demandando diferentes tipos processamentos, por profissionais com diferentes skills para entregar um resultado realmente útil para a empresa.

Segundo levantamento da Tech Report 2020, o setor de tecnologia brasileiro, em 2019, teve um faturamento de 240 bilhões de reais. O número comprova que a demanda por serviços voltados para tecnologia está em alta no mercado, principalmente voltado para os dados. Dados da Research & Market apontam que de 2019 até 2024 teremos um aumento médio de mais de 12% por ano, em adoção de ferramentas voltadas para Business Intelligence.

As plataformas de análise de dados auxiliam no processo de gerar uma nova estratégia, com essas informações obtidas. Essas ferramentas variam de acordo com as demandas de cada empresa. O Teradata, conhecido no mercado como uma das melhores plataformas, normalmente é utilizado por big players do mercado, mas agora está disponível com o Teradata Vantage, em Cloud, para outros públicos. Atuando há mais de 20 anos neste segmento, a Arbit firmou uma parceria com a empresa, gigante do setor tecnológico, para entregar uma plataforma de dados em nuvem, visando atingir também o middle market, principalmente em razão da facilitada e bem mais acessível forma de contratação “pay-as-you-go”

“Contar com uma boa plataforma de dados pode ser essencial para o sucesso dos negócios, pois com seu uso a empresa consegue obter informações seus dados onde estão acertando ou errando nas estratégias. E para obter essa ferramenta, hoje, não é mais necessário ser um gigante do mercado. É empolgante poder oferecer essa plataforma para novos públicos”, comenta Sergio Gomes, Gerente de parcerias da Arbit.

Em um mercado que evolui a cada instante, é preciso contar com empresas que acompanhem essas mudanças, e entregue seu produto com qualidade. Essa nova plataforma de análise de dados, oferecida pela Teradata junto com a Arbit, tem como foco tornar essa solução disponível via Cloud, abrindo novos horizontes para quem não podia contar com a demanda via on-premises com investimento up-front.

“A ideia é ajudar as empresas a desenvolver os projetos de Business Intelligence e Analytics de forma que os dados realmente gerem valor competitivo ao negócio da empresa, em uma plataforma flexível, escalável, sustentável às constantes variações e preferências tecnológicas, com custo adequado e previsível”, ressalta Sergio Gomes .

O produto Teradata Vantage pretende auxiliar um mercado corporativo de mundo híbrido e multi-cloud, com sua ferramenta estabelecida em nuvem, unindo data lakes, data warehouses, funcionalidades analíticas e novas fontes e tipos de dados.

Últimas notícias