Adistec Brasil aposta no potencial de negócios do Norte e Nordeste e anuncia contratação de nova gerente de Canais

Salvador, 28/03/2019 – A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, anuncia a contratação da nova gerente de canais, Angeline Santos, que ficará responsável por aumentar a capilaridade da empresa nas regiões Norte e Nordeste do país. Sediada em São Luís, no Maranhão, Angeline planeja um crescimento de 100% nas vendas nas regiões Norte e Nordeste ao trabalhar todo o portfólio de produtos e soluções da Adistec. Hoje, a subsidiária brasileira da distribuidora trabalha com grandes fabricantes, líderes em suas áreas de atuação, como Pure Storage, Nutanix, Veritas, Veeam, Kaspersky e Lenovo.

Com vasta experiência no segmento de TI, Angeline já ocupou cargos de liderança em grandes empresas do setor como Microsoft, Dell EMC e McAfee, além de ter passado pelo setor público, onde atuou como secretária municipal de TI da Prefeitura de São Luís e ter sido Superintendente de TI na Secretaria de Educação do Estado.

A chegada de Angeline Santos ao time da Adistec Brasil faz parte da estratégia de crescimento da companhia, baseada no aumento de capilaridade em regiões ainda pouco exploradas pela distribuidora, porém com grandes perspectivas de geração de novos negócios, além da entrada no setor governamental.

“O Norte e o Nordeste possuem uma extensão territorial enorme onde é possível estabelecer uma rentabilidade para que os canais parceiros desenvolvam seus negócios sem conflitos”, comenta Angeline. “Como 80% do core business daqui são empresas do setor público, é importante que a Adistec entenda os processos que englobam esse setor, assim como o prazo dos projetos, que pode durar de 6 meses a 1 ano para ser colocado em prática”, afirma.

A nova gerente de Canais da Adistec pretende atuar de maneira bem próxima do canal oferecendo todo o suporte necessário para viabilizar novos projetos. “A região apresenta um potencial enorme de negócios, mas ainda as revendas existentes são carentes de um parceiro local estratégico que as apoie e ofereça toda a infraestrutura necessária para viabilizar seus projetos. A Adistec vem para preencher esta lacuna”, destaca.

Potencial de mercado

Hoje a Adistec conta com uma atuação restrita de parceiros em Fortaleza (CE), Recife (PB) e Salvador (BA). A estratégia inicial é mapear os canais atuais, entender com mais detalhes seu modelo de negócios e as áreas de atuação e estreitar o relacionamento para ampliar as vendas na região. Além disso, a nova gerente de Canais pretende cadastrar novos parceiros nessas regiões para aumentar a capilaridade da Adistec. “Vou usar todo o meu networking acumulado na iniciativa pública e privada para desenvolver esse plano de ação com metas bem agressivas de crescimento. O segundo passo será oferecer treinamentos e toda a infraestrutura necessária para nossos canais expandirem seus negócios”, explica.

A nova gerente de canais está bem otimista com o novo desafio e motivos não faltam. Para ela, os novos investimentos do Governo na região irão potencializar as chances de novos negócios. “O Nordeste abriga a rota das principais montadoras do país, assim como dois importantes portos da região: Pecém (Ceará) e Camaçari (Bahia). Já o Norte, por sua vez, cresce 4,3% ao ano e tem um dos maiores polos industriais, como a Zona Franca de Manaus”. Através da minha experiência na área pública e por conhecer as adversidades que podem surgir no caminho, conseguiremos apoiar os canais da região ativamente”, aposta.

Últimas notícias