Discord Realiza Parcerias Globais para Criar uma Internet Mais Segura para Todos

Salvador, 05/12/2023 – Discord, um serviço global de comunicação por voz, vídeo e texto com foco na segurança digital anuncia parcerias globais para detectar e prevenir o abuso infantil nas redes e conteúdo violento extremista.

Recentemente, o Discord intensificou seus esforços para prevenir a divulgação de conteúdo de abuso sexual infantil, se unindo à Internet Watch Foundation (IWF) para tornar a plataforma ainda mais hostil para abusadores e predadores.

A IWF é o canal de denúncias do Reino Unido contra a divulgação de conteúdo de abuso sexual infantil. Ao se tornar um dos membros da IWF, o Discord será capaz de utilizar os serviços da IWF para manter a plataforma segura. Isso inclui o acesso à uma lista de páginas da web contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil hospedados fora do Reino Unido para que a empresa possa bloqueá-las e lista de palavras-chave utilizadas por predadores nas redes, além da lista de URLs não- fotográficas – ou seja, URLs que contêm caricaturas, desenhos, CGI e outras representações não fotográficas de abuso sexual infantil – e a Hash List, um catálogo especial de códigos ou hashes, um tipo de impressão digital que identifica uma imagem como sendo de um abuso sexual infantil confirmado.

O Discord também se juntará ao grupo de “sinalizadores de conteúdo confiáveis” da IWF, o que significa que a plataforma poderá rastrear rapidamente qualquer nova imagem suspeita de abuso sexual infantil que descobrirem e encaminhar para a linha direta da IWF para uma avaliação mais rápida. Isso é parte dos esforços contínuos do Discord para se proteger contra qualquer compartilhamento de imagens criminosas na plataforma.

O último Relatório de Transparência do Discord, referente ao segundo trimestre de 2023, revelou que a plataforma removeu, de forma proativa, servidores denunciados por violações de segurança infantil em 95% dos casos, e servidores com material suspeito de abuso sexual infantil em 99%.

John Redgrave, Vice Presidente de Confiança e Segurança na Discord Inc., disse: “Conteúdo prejudicial a crianças é inaceitável e não tem lugar no Discord ou na sociedade. Trabalhamos incansavelmente para prevenir danos e tornar a nossa plataforma um espaço seguro para os nossos usuários”. Ele também acrescentou: “Estamos empenhados em adotar continuamente medidas de segurança novas e atualizadas que permitam manter nossos usuários seguros, o que inclui trabalhar em estreita colaboração com especialistas e parceiros, como a Internet Watch Foundation. A segurança continua a ser um dos nossos investimentos mais importantes e estamos contentes em trabalhar ao lado da IWF para ajudar a combater o material de abuso sexual infantil online e criar uma Internet mais segura para todos.”

Além disso, no início de novembro, o Discord também anunciou que agora faz parte da comunidade Christchurch Call junto com outras três empresas de tecnologia: OpenAI, Anthropic e Vimeo. Isso faz parte dos esforços do Discord para investir continuamente em novas ferramentas, treinamentos e parcerias que ajudem a eliminar o ódio da sua plataforma.

A Christchurch Call é uma comunidade de mais de 130 governos, prestadores de serviços online e organizações da sociedade civil que atuam em conjunto para eliminar conteúdos terroristas e extremistas violentos online. A organização foi criada em 2019, após ataques que deixaram 51 mortos em duas mesquitas na Nova Zelândia, e que foram transmitidos online e compartilhados milhares de vezes, o que estimulou outros assassinos a filmarem crimes e publicarem nas redes. A Christchurch Call é uma das iniciativas mais respeitadas no combate ao extremismo online no mundo.

“O ódio e a violência não têm espaço dentro do Discord”, diz Redgrave. “Trabalhamos incansavelmente para tornar nossa plataforma um espaço seguro para nossos usuários e para prevenir danos à sociedade. Parcerias e a transparência são pilares do nosso esforço para combater o extremismo. Com isso em mente, estamos honrados em aderir ao Christchurch Call e esperamos trabalhar coletivamente com esta comunidade global para tornar a Internet e o mundo um lugar mais seguro.”

Últimas notícias