IBM lança solução de armazenamento flash contra ransomware e ciberataques

Salvador, 28/02/2022 – A IBM apresentou o IBM FlashSystem Cyber Vault para ajudar empresas a detectar e se recuperar melhor e mais rapidamente de ransomware e outros ciberataques. A companhia também anunciou novos modelos de armazenamento FlashSystem, baseados no IBM Spectrum Virtualize, para fornecer um ambiente operacional único e consistente, projetados para aumentar a resiliência cibernética e o desempenho do aplicativo dentro de um ambiente de nuvem híbrida.

De acordo com o estudo da IBM Cyber Resilient Organization, 46% dos entrevistados relataram ter sofrido um ataque de ransomware ao longo dos últimos dois anos. Com os ciberataques continuando a crescer, e com tempo médio de recuperação durando dias ou até semanas, os riscos empresariais e de reputação não têm precedentes. Mesmo com táticas de prevenção e detecção em vigor, as organizações também devem estar prontas para recuperar suas operações rapidamente para minimizar a perda de negócios e outros custos.

Resiliência cibernética

Como parte de um conjunto abrangente de soluções de resiliência de dados, a IBM revelou o FlashSystem Cyber Vault, desenvolvido para aperfeiçoar todas as fases de recuperação de ciberataque e reduzir o tempo geral desse processo. Ao monitorar ativamente dados em tempo real, o FlashSystem Cyber Vault acelera a recuperação de ransomware com base em pontos de restauração validados, permitindo que as organizações recuperem mais rapidamente uma cópia limpa de seus dados.

“À medida que as empresas enfrentam ameaças de segurança crescentes, elas devem se antecipar e se preparar para ataques cibernéticos, além de maximizar a agilidade das operações diárias”, disse Denis Kennelly, Gerente Geral da IBM Storage. “O IBM FlashSystem Cyber Vault e nosso armazenamento de FlashSystem mais avançado são especificamente projetados para lidar com os níveis de desempenho e segurança que nossos clientes de nuvem híbrida demandam.”

Frente aos desafios de segurança de hoje, as organizações estão optando por uma abordagem abrangente à resiliência cibernética, implementando soluções tanto para prevenir quanto para se recuperar dos ataques. A solução IBM FlashSystem Cyber Vault complementa o IBM Safeguard Copy para os arrays do IBM FlashSystem. O FlashSystem Cyber Vault escaneia de modo automático as cópias criadas regularmente pelo Safeguarded Copy em busca de sinais de distorção de dados introduzida por malware ou ransomware. Esse escaneamento serve a dois propósitos: pode ajudar a identificar um ataque de ransomware clássico rapidamente depois de ele ter iniciado e pode identificar quais cópias de dados não foram afetadas pelo ataque. Equipados com essas informações, os clientes estão posicionados para identificar com mais agilidade que um ataque está em andamento e recuperar uma cópia limpa de seus dados em menos tempo.

“A resiliência cibernética é claramente uma prioridade máxima para nossos clientes”, diz David Chancellor, Diretor Enterprise Systems, Parceiro de Negócio da IBM, Gulf Business Machines. “Nossos clientes estão buscando maneiras de se preparar melhor para prováveis ciberataques. O IBM Cyber Vault é a escolha ideal. Além de ter sido projetado para ser fácil de adicionar a uma implementação de FlashSystem existente, sua capacidade de ajudar a reduzir os tempos de recuperação é exatamente do que as equipes de resiliência cibernética precisam para manter o negócio em funcionamento.”

O IBM FlashSystem possui ultra desempenho e visa arrays multimotores monolíticos para acelerar os casos de uso de nuvem híbrida

O IBM FlashSystem oferece desempenho e capacidade escaláveis (1PBe por unidade de rack) atendendo as demandas de desempenho de cargas de trabalho críticas e operacionais sem comprometer seus objetivos de eficiência. Desenvolvido em uma única arquitetura com um ambiente operacional comum, o IBM FlashSystem fornece aos clientes uma plataforma de armazenamento em nuvem híbrida, de borda à nuvem.

Atenda às demandas urgentes de desempenho de cargas de trabalho sensíveis: com o controlador multinúcleo duplo e a arquitetura de armazenamento computacional do portfólio IBM FlashSystem, a IBM está estendendo os limites de rendimento e latência, ao mesmo tempo em que proporciona resiliência de classe corporativa para cargas de trabalho críticas e operacionais.

•  Resolva as restrições de recursos do data center com a consolidação das cargas de trabalho: criado para empresas que precisam da mais alta capacidade e resiliência, o FlashSystem 9500 oferece duas vezes o desempenho máximo, conectividade, unidades flash NVMe, capacidade do FlashSystem 9200 e até 50% mais cache (3 TB) e suporta um máximo de 4,5 PB de capacidade efetiva por gabinete de controle.

•  Mova-se para a nuvem híbrida com propósito: ao confiar no IBM Spectrum Virtualize e o Spectrum Virtualize for Public Cloud, os clientes se beneficiam do ambiente operacional de armazenamento comum da IBM, entregando um conjunto consistente de serviços de dados e capacidades operacionais com modelos de consumo estilo nuvem na borda do data center, no núcleo e em plataformas de nuvem pública. Além disso, os clientes podem redefinir o propósito do armazenamento tradicional e legado de outros fornecedores virtualizados por meio do SAN Volume Controller da IBM para estender os mesmos dados e serviços operacionais para os investimentos em TI existentes.

•  Mantenha um data center eficiente: hoje as empresas estão sendo pressionadas por automatização e para aumentar a eficiência. O ambiente operacional único baseado nos modelos avançados de armazenamento do IBM FlashSystem, o IBM Spectrum Virtualize, pode simplificar e automatizar o gerenciamento de dados.

Suporte técnico simples e padronizado

O IBM Storage Expert Care oferece serviços adicionais otimizados e flexíveis para a manutenção do IBM FlashSystem. Os clientes simplesmente escolhem o suporte de nível básico, avançado ou premium no IBM FlashSystem 7300 ou 9500 no momento da compra, o que ajuda a reduzir a ameaça de interrupções e a otimizar a infraestrutura de TI enquanto mantém a equipe de TI focada em objetivos de missão crítica.

Últimas notícias