HUAWEI WiFi Mesh 3: empresa investe em tecnologias exclusivas para seus roteadores

Salvador, 05/09/2022 – Desde a sua criação, a Huawei vem inovando na área de tecnologia, sendo atualmente a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo. Com desenvolvimento de produtos focados na experiência dos usuários, a empresa também se destaca no mercado voltado para internet por conta do seu papel no fornecimento de infraestrutura 5G para as operadoras de telefonia no Brasil e lançamento de roteadores de última geração. Para garantir um bom funcionamento dos dispositivos, a presença de poderosas funções inteligentes em seus produtos é essencial.

Pensando nisso, a marca investe continuamente no desenvolvimento de softwares que ofereçam praticidade e simplicidade para os consumidores. Contando com uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) multidisciplinar, a Huawei criou sistemas e algoritmos exclusivos que impactam diretamente a vida dos usuários, otimizando o uso dos aparelhos e consequentemente a própria rotina dessas pessoas.

Para suprir as variadas demandas de rede e necessidades de consumidores, a marca oferece um portfólio diverso de roteadores – com capacidades e funções únicas, cada aparelho é mais adequado para uma situação. Somente neste ano no Brasil, a Huawei já lançou dois roteadores para diferentes mercados, o HUAWEI WiFi AX2 foi anunciado no começo do ano para os consumidores, enquanto o HUAWEI WiFi AX2S já está disponível para os Provedores de Serviço de Internet (ISPs). Outra novidade da marca que já está presente no exterior, mas ainda não foi lançada no país, é o HUAWEI WiFi Mesh 3.

HUAWEI WiFi Mesh 3

Ideal para grandes espaços e para suprir uma alta demanda de dispositivos, o roteador suporta mais de 250 conexões simultaneamente1 e proporciona uma área de cobertura de até 200 metros quadrados, que pode ser expandida até 600¹ ao parear mais 2 unidades. Para dar conta de tudo isso, o roteador apresenta Wi-Fi 6 Plus com uma taxa máxima de conexão de até 3.000 Mbps¹ com banda dupla de 5 GHz e 2.4 GHz e suporte para vídeos 8K, além de recursos inteligentes típicos da Huawei para uma experiência de uso aprimorada.

Tendo em vista que a instalação de roteadores pode desgastar os usuários por conta de sua complexidade, a Huawei simplificou o processo para apenas 3 passos: ligar o roteador, definir nome e senha para a rede e adicionar os aparelhos de mesmo modelo para expandir o alcance do sinal (se houver mais de um). Depois de seguir essas etapas é só esperar até 2 minutos que a rede será criada automaticamente.

HarmonyOS Mesh+

Disponível em diversos aparelhos da Huawei, o sistema exclusivo da marca permite ampliar a cobertura do sinal ao estabelecer uma rede unificada e coordenada entre roteadores do mesmo modelo que estão pareados. Melhorando tanto a conexão entre as diferentes unidades, quanto entre os roteadores e dispositivos conectados, o HarmonyOS Mesh+ resulta em maior escalabilidade e uma experiência de expansão de rede mais suave e estável.

Diferente das tecnologias mesh tradicionais – que em muitos casos estabelecem conexões baseadas somente na intensidade do sinal -, o HarmonyOS Mesh+ considera as demandas específicas de cada situação, alternando entre as bandas e os pontos de internet que funcionam melhor para cada momento, proporcionando uma experiência mais consistente e veloz.

O HarmonyOS Mesh+ também traz o Super Seamless Roaming, que, apoiado por sete algoritmos de roaming (incluindo 802.11k e 802.11v), promove uma transição mais estável entre os pontos de acesso, com uma uma latência de até 50 ms¹ ao realizar a troca. O recurso tem impactos significantes na rotina dos usuários, já que evita problemas de conexão e reduz buffering enquanto as pessoas transitam entre os roteadores.

Especificamente no caso do HUAWEI WiFi Mesh 3, a tecnologia também se manifesta pelo Dual-Band Super Networking, que combina seus canais de banda dupla para formar uma sobreposição de conexão. Isso permite que os usuários aproveitem todo o potencial das altas velocidades teóricas, maximizando a utilização da largura de banda e a taxa de transferência.

Últimas notícias