Dell lança no Brasil o storage PowerScale: novo padrão para extrair valor de dados

Salvador, 18/06/2020 – A Dell Technologies, líder no Brasil e no mercado global de storage,  anuncia o lançamento no Brasil do Dell EMC PowerScale, nova família de soluções de storage projetada com software e hardware disruptivos. A linha redefine o padrão para que as organizações capturem e tirem o máximo proveito de dados não estruturados, como: documentos, imagens, vídeos e conteúdos de mídia social.

“Com a digitalização acelerada dos negócios, as empresas precisam lidar com a gestão de um volume crescente de dados não estruturados, os quais representam cerca de 90% de todos os dados produzidos hoje mundialmente, segundo estudo da IDC. E esse volume tende a triplicar até 2024”, afirma Carlos Cunha, líder de vendas de Storage da Dell Technologies no Brasil. “A partir da família Dell EMC PowerScale, a Dell Technologies dá um importante passo para apoiar as empresas a lidar com essa questão e, principalmente, para transformarem esses dados não estruturados em informações relevantes que ajudem as organizações a terem vantagens competitivas no mercado e gerarem negócios”, complementa.

A família conta com o sistema operacional PowerScale OneFS 9.0 e com uma avançada arquitetura e tecnologia,  permitindo que a solução entregue o desempenho necessário para que empresas processem quantidades massivas de dados – até 15,8 milhões de operações de entrada e saída por segundo (IOPS) – e com nós totalmente flash, até seis vezes mais rápidos do que as versões anteriores. Assim, a redução de dados inline aprimorada proporciona uma plataforma até quatro vezes mais eficiente.

Com o PowerScale é possível suportar um crescimento massivo da empresa em petabytes, sem perder a simplicidade e a facilidade de uso.

•  Escale sem interrupções: Os clusters PowerScale podem aumentar de 11 TB para 60PB e milhões de operações de arquivo sem interrupções nem tempo de inatividade. Os nós podem ser adicionados ao cluster do PowerScale ou a um cluster existente do Isilon em apenas 60 segundos.

•  Automação inteligente: Com capacidades de escala inteligente, o PowerScale distribui os recursos de modo eficiente para que os clientes obtenham o melhor desempenho possível de um cluster.

•  Resiliente e eficiente: Por meio de políticas de failover (recuperação a falhas) flexíveis, o PowerScale entrega 80% da utilização de armazenamento em um cluster e assim sustentar falhas de múltiplos nós.

•  Infraestrutura programável: Com suporte para variados frameworks líderes de orquestração de contêiner e de gerenciamento, como Kubernetes e Ansible, os clientes podem agilizar o desenvolvimento de aplicações e reduzir o tempo de implementação.

A linha PowerScale inclui ainda novos softwares da Dell Technologies, que oferecem mais facilidade na extração dos dados e integridade da infraestrutura de armazenamento:

•  Coloque os dados para trabalhar: O recém anunciado software Dell EMC DataIQ ajuda as empresas a extraírem valor de negócios de dados não estruturados, tipicamente não categorizados e encontrados em silos nas empresas. O software destrincha esses silos de dados entregando uma visão única de dados em file e objeto no próprio sistema de armazenamento da Dell EMC, de sistemas de terceiros e de nuvem pública. Os usuários podem ter mais controle sobre seus dados, garantir que as equipes apropriadas tenham acesso a eles e fazer o investimento valer ao máximo com a certeza de que os dados estarão armazenados de acordo com o  ambiente de armazenamento.

•  Monitoramento proativo por meio de Smartphone: O Dell EMC CloudIQ é um software de monitoramento do sistema de armazenamento, incluído no PowerScale, combina machine learning e inteligência humana para fornecer aos clientes desempenho em tempo real e análise de capacidade, além de rastreamento histórico para uma visão única do sistema de storageda Dell EMC.

O novo Dell EMC PowerScale dá suporte a uma ampla variedade de protocolos de arquivo e os clientes podem implementá-lo com facilidade para atender a suas necessidades de infraestrutura:

•  Qualquer aplicação: O PowerScale OneFS 9.0 conta com suporte amplo multiprotocolo, incluindo o novo S3 para aplicativosções modernas que dependem de armazenamento de objetos. O suporte adicional a protocolos como NFS, SMB e HDFS permite que os clientes executem um número amplo de aplicações tradicionais e modernas sem preocupações com compatibilidade.

•  Flexibilidade de implementação: O PowerScale é facilmente implementado nos data centers principais, em localizações de borda ou como parte de uma estratégia de nuvem múltipla. O espaço físico compacto de 1U e o tamanho pequeno do cluster dos novos nós totalmente flash F200 e NVMe F600 do PowerScale fazem dele a opção ideal para implementações de borda.

•  Suporte para nuvens múltiplas: O PowerScale para nuvens múltiplas pode conectar diretamente a todas as principais nuvens públicas como um serviço gerenciado, ideal para clientes buscando mudar ou implementar aplicativos exigentes na nuvem. Clientes do Google Cloud buscando economizar tempo e complexidade de gerenciamento podem escolher a Dell Technologies Cloud PowerScale para Google Cloud, um serviço de nuvem nativa que combina o desempenho, a escala e a experiência consistente do PowerScale com a economia e a simplicidade do Google Cloud.

Disponibilidade

Os nós Dell EMC PowerScale OneFS 9.0, PowerScale e DataIQ já estão disponíveis globalmente.

Últimas notícias