CommScope anuncia novas soluções para arquitetura de acesso distribuído

Salvador, 13/10/2020 – A CommScope acaba de anunciar três novas soluções que capacitam as operadoras globais a dar o próximo passo em direção ao 10G, com o uso das mais recentes tecnologias de Remote PHY (R-PHY), Remote MACPHY e do conceito de Arquitetura de Acesso Distribuído (DAA). Os produtos oferecem às operadoras uma nova gama de opções para usufruir das vantagens da DAA, tanto em arquiteturas tradicionais segmentadas como em fiber deep.

A série original de dispositivos E6000n Remote PHY (RPDs), o E6000n RD1322 RPD, lançado no ano passado, e o novo E6000n RD2322 RxD tiram proveito da base instalada de nós de fibra das operadoras como a base para conduzir o poder de processamento mais próximo das instalações do cliente. As vantagens incluem maior eficiência operacional, operações simplificadas de headend e um caminho mais fácil para a virtualização.

O RD2322 2×2 RxD pode operar nas configurações Remote PHY e Remote MACPHY, permitindo que os operadores escolham qualquer uma das arquiteturas e que aqueles que implantam o Remote PHY façam uma transição perfeita para Remote MACPHY, por meio de alterações de software e configuração. Além disso, a novo E6000r High Density (HD) R-PHY complementa o portfólio como uma oferta de headend e hub 1RU que pode hospedar até oito RPDs, para aumentar rapidamente a densidade do grupo de serviço e estender as redes de fibra digital. Finalmente, o reconhecido dispositivo E6000n Remote PHY tem uma nova versão, o OM6-RPD-112, que pode suportar operação 1×2 no nó de fibra OM6000, dobrando a densidade do grupo de serviço upstream disponível para atender a mais assinantes com demanda de serviço mais altas.

“Nosso portfólio DAA atualizado destaca a variedade de opções que a CommScope oferece aos nossos clientes da área de operadoras”, afirma Kevin Keefe, vice-presidente sênior e líder de segmento de redes de banda larga da CommScope. “O RD2322 é um ótimo exemplo, dando às operadoras a flexibilidade de implementação nas arquiteturas Remote PHY ou Remote MACPHY. Da mesma forma, o HD Remote PHY permite um novo nível de densidade para o headend e o hub. Seja Remote PHY ou Remote MACPHY, temos uma solução que se adapta à visão e arquitetura únicas de cada operadora. “

Dispositivo E6000n RD2322 Remote PHY e MACPHY (RxD)

Como a etapa mais recente na evolução contínua em direção a um DAA completo, o dispositivo remoto E6000n RD2322 PHY e MACPHY (RxD) pode operar nas arquiteturas R-PHY ou R-MACPHY. A operação RMD, que é uma adição ao portfólio da CommScope, move as funções da camada MAC do headend/hub para o nó de fibra óptica e coloca a interface digital/RF (a camada PHY) no limite óptico/coaxial. Este movimento estratégico oferece muitos benefícios potenciais, incluindo maior capacidade de banda larga, maior eficiência de fibra (comprimentos de onda e distância), operações de planta simplificadas com óptica digital, cargas reduzidas no espaço da instalação principal, sistemas de energia e alinhamento direcional com sistemas NFV/SDN/FTTx do futuro. O RD2322 pode ser implementado prontamente com as populares séries de nós ópticos NC4000 e Opti Max OM41x0.

Dispositivo E6000n RD1322 Remote PHY

O RD1322 é um dispositivo Remote PHY 2×2 rico em recursos que fornece uma solução densa que permite às operadoras ampliar sua estrutura sobre sua base instalada de nós de fibra (disponível para as séries NC4000 e OM41x0).

E6000r de alta densidade (HD) PHY Remoto

O E6000r HD R-PHY é uma solução flexível de alta densidade que hospeda oito RPDs E6000n 1×2. Os RPDs trabalham em conjunto com o núcleo CCAP/CMTS para estender a camada PHY do headend ainda mais para a rede, mais próximo do cliente. Ele está disponível para implantação em headends ou hub sites – tornando-o uma excelente escolha para obter maior densidade de grupo de serviço. Ele ajuda as operadoras a ampliar sua rede de fibra digital e a tirar proveito dos benefícios do R-PHY. A velocidade de implementação e trabalho com os nós de fibra existentes são as principais vantagens da solução HD R-PHY. O RPD fornece suporte de espectro total para transmissão digital de TV, VoD e DOCSIS 3.0 e DOCSIS 3.1, bem como alinhamento estratégico com futuros sistemas NFV/SDN/FTTx.

E6000n OM6-RPD-112 Remote PHY

O RPD OM6-RPD-112 representa uma expansão da reconhecida série original de RPDs da CommScope para suportar operação 1×2 para o nó de fibra OM6000, dobrando a densidade do grupo de serviço upstream para atender mais assinantes com níveis de serviço mais altos.

portfólio DAA completo da CommScope – incluindo HD R-PHY Shelf, Dispositivo RD1322 Remote PHY e RD2322 PHY Remoto, Dispositivo MACPHY e Plataformas de nó óptico – estará em exibição virtual no evento  SCTE deste ano, que acontece de 12 a 16 de outubro.

Últimas notícias