Cluster de IA Atlas 900 da Huawei recebe o prêmio Red Dot de 2020

Salvador, 05/04/2020 – O Atlas 900, cluster de IA da Huawei, é o vencedor do prêmio Red Dot de 2020, destacando-se entre outros milhares de concorrentes que buscavam o prêmio. Avaliado por um júri de profissionais, o cluster de IA Atlas 900 é reconhecido por seu desenho arrojado e por sua inovação revolucionária. Depois do Atlas 300 e do Atlas 500, o Atlas 900 torna-se o terceiro membro da família Atlas da Huawei a ser agraciado com o prêmio Red Dot. Os prêmios são uma representação da qualidade e desenho incomparáveis dos produtos Atlas da Huawei.

O cluster de AI Atlas 900 AI definiu um novo marco com sua rede superior de clusters, possibilidade de uso modular, sistema de dissipação de calor, desenho holístico, desempenho, extensibilidade e detalhes voltados para o ser humano.

•  Rede superior de cluster: representando o auge da computação de IA, o Atlas 900 une milhares de processadores de IA Huawei Ascend 910 para criar o cluster de treinamento de IA mais rápido do mundo. Pioneiro na pesquisa científica e inovação comercial, o Atlas 900 traz aos pesquisadores velocidades jamais vistas para o treinamento de modelos de IA com dados de imagem e vídeo. Perfeito para atividades diárias ou mais complexas, o cluster está revolucionando a maneira como exploramos o universo, fazemos previsões climáticas, utilizamos recursos naturais e trazemos carros autônomos para o mercado.

•  Uso modular: o cluster de IA Atlas 900 é uma solução flexível para facilitar a capacidade de expansão para cenários específicos. Ele oferece recursos computacionais abundantes na forma de serviços em nuvem, o que torna a inovação tecnológica e a IA inclusive mais acessível.

•  Máxima dissipação de calor: o Atlas 900 conta com um desenho de última geração do sistema de resfriamento híbrido, que lança mão de tecnologia adiabática para gabinetes fechados para oferecer uma razão de resfriamento líquida de mais de 95%. O desenho proporciona excelente dissipação de calor para cada gabinete de com consume de até 50 kW de energia, o que alcança uma eficiência em uso de energia (PUE) inferior a 1,1, a melhor eficiência do mercado para data centers (o ideal para o PUE é de 1,0). O Atlas 900 funciona com níveis ultrabaixos de consumo de energia e ruídos, além de reduzir o espaço na sala de equipamentos em 80%.

•  Design holístico: o cluster de IA Atlas 900 conta com design integrado, unificado e compacto. Os gabinetes das duas laterais têm o formato de colchetes, “[]”. Na ciência da computação, os colchetes são usados para representar conjuntos de caracteres e, também, representam o mínimo múltiplo comum em teoria numérica elementar. É a analogia perfeita para o cluster de IA Atlas 900 , pois um aumento no número de dispositivos não uma equação simples como 1 + 1 = 2, mas o crescimento exponencial de extraordinário poder computacional em IA.

•  Desempenho: a arquitetura aprimorou as bordas e as superfícies do cluster de IA Atlas 900 para trazer um visual atraente, futurístico, que vai ao encontro do desempenho necessário para a era digital.

•  Extensibilidade: o design contribui para a flexibilidade de expansão do Atlas 900. Com o acréscimo de mais gabinetes, o bloco de gabinetes mantém a sensação de continuidade natural e de eficiência, que ressoa com o fluxo de dados no cluster.

•  Detalhes humanizados: o Atlas 900 leva os detalhes a níveis jamais alcançados por nenhum dos concorrentes. Cada centímetro do cluster inspira qualidade, tanto natural quanto revolucionária, em sua estética e tecnologia.

O prêmio Red Dot Award é um dos mais aclamados no segmento do design industrial. Este é apenas o mais recente na lista de méritos relacionados à família Atlas. Constam desta lista o GSMA GLOMO Awards de 2020, no qual o Atlas 900 recebeu o prêmio de Tecnologia do Futuro nos últimos meses.

Últimas notícias