Trend Micro e Prodesp renovam acordo para o fornecimento de soluções e plataformas de cibersegurança

Salvador, 17/11/2021 – A Trend Micro Brasil, líder mundial em soluções de cibersegurança, anunciou a renovação do acordo com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP com o objetivo de oferecer soluções, plataformas e suporte técnico para órgãos públicos.

O documento, próprio e específico, denominado “Acordo Advanced”, estabelece regras entre a Prodesp e a Trend Micro para contratações futuras, a partir de um programa especial de licenças de uso e manutenção. Ele é desenvolvido pela Trend Micro para atender clientes como a Prodesp, que demandam grandes volumes, com preços reduzidos.

A parceria possibilita a toda Administração Pública Estadual e Municipal, direta e indireta, a contratação de produtos, plataformas e suporte técnico da Trend Micro, sem a necessidade de cadastramento prévio ou licitação, assegurando sempre condições comerciais favoráveis aos beneficiários por meio de contrato diretamente com a Prodesp.

O Poupatempo, Detran.SP, Secretaria de Estado da Saúde, CPTM e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) são alguns dos parceiros Prodesp quejá contrataram soluções da Trend Micro por meio deste acordo com a companhia de tecnologia.

São mais de 50 mil ativos já monitorados e protegidos a partir do acordo, entre equipamentos de usuários finais (workstations, notebooks e mobile), servidores (físicos, virtuais e nuvem) e redes, com soluções como o APEX ONE, XDR, DEEP DISCOVERY, DEEP SECURITY, TIPPINGPOINT, entre outras.

“A missão da Prodesp é oferecer sempre as melhores experiências, por meio de soluções tecnológicas inovadoras que superem as expectativas dos clientes. A parceria com a Trend Micro é um bom exemplo, pois, na era da informação, os cuidados com a cibersegurança e a proteção de dados tem sido quesitos cada vez mais procurados pelas empresas. Dona de um dos maiores Data Centres da América Latina, a companhia atua como provedora de soluções, com um vasto portfólio de opções, tecnologia de ponta e preços competitivos de mercado”, afirma André Arruda, presidente da Prodesp.

De acordo com o levantamento da Trend Micro, no Brasil, o segmento governamental é o alvo principal dos cibercriminosos. O setor lidera o ranking, nos últimos dois anos, com 40% dos ataques em 2019, e 35,3% das ameaças bloqueadas em 2020, com mais do que o triplo das detecções em relação ao segundo colocado.

Segundo Renato Tocaxelli, gerente de Governo da Trend Micro, o Brasil é uma das nações com maior investimento em Governo Digital, muitas vezes com a cibersegurança não acompanhando o mesmo ritmo da transformação tecnológica, o que faz com que grande parte dos sistemas brasileiros estejam com vulnerabilidades e suscetíveis a crimes cibernéticos. “Estamos felizes com o acordo porque ele reforça a importância que a cibersegurança precisa ter dentro das empresas, sejam elas públicas ou privadas. Ele auxilia um número muito grande de órgãos estaduais e municipais, clientes da Prodesp, a terem acesso às soluções ideais de visibilidade de segurança e proteção dos seus ambientes, sejam eles em data center, cloud ou híbridos”.

A Prodesp tem acordos firmados com diferentes prestadores de serviços para obter descontos sobre os preços de mercado e agilizar as aquisições de licenças de uso de programas de computador, além de contratação de serviços técnicos especializados de informática, suporte e treinamento.

Últimas notícias