Serpro é o novo parceiro da Câmara de Comércio Índia Brasil

Salvador, 29/09/2021 – O Serpro, empresa de inteligência em TI do Governo Federal, é o mais novo membro associado da Câmara de Comércio Índia Brasil. A iniciativa permite maior fomento das relações comerciais entre a Índia e o Brasil, contribuindo para a internacionalização da tecnologia do Serpro e o desenvolvimento de negócios brasileiros no mercado indiano. A associação aconteceu no último mês de agosto e as reuniões de negócios tiveram início na semana passada.

“Passamos a integrar um grupo de mais de 100 empresas líderes de grandes negócios na Índia e no Brasil, o que, sem dúvida, traz novas oportunidades”, explica o gerente da Divisão de Negócio para Empresas – Mercado Internacional do Serpro, Brayam Gonçalves.

A parceria é parte do programa de internacionalização do Serpro, um movimento que teve início, ainda em 2020, com um acordo de cooperação técnica entre a estatal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Até o momento, o Serpro já firmou 40 contratos internacionais com 18 empresas estrangeiras, em países como Estados Unidos, Lituânia, Estônia, China, Chile, Colômbia, Reino Unido e Peru. “As possibilidades de novas contratações são ainda maiores já que, no momento, há mais de 160 prospecções qualificadas internacionais em curso”, revela Brayam.

Novos horizontes

O Serpro possui quatro produtos disponíveis para exportação no mercado privado:  Datavalid, sistema de validação de dados com reconhecimento facial, e as APIs de consulta CPF, CNPJ e Certidão Negativa de Débitos, serviços para consultas a banco de dados governamentais.

De acordo com o gerente do Serpro, já na próxima semana, serão lançados mais três novos produtos destinados ao mercado internacional: a Consulta à Nota Fiscal Eletrônica; o Vio, tecnologia para verificar a autenticidade de documentos por leitura de QR Code; e o Datavalid como Serviço, que consulta as bases originais de governo para promover a validação de informações e a verificação de dados. “Só em 2021, o Serpro conseguiu 12 novos clientes internacionais. A perspectiva é de que esse número aumente ainda mais”, prevê Brayam.

Últimas notícias