Parque Tecnológico da Bahia abre edital para incubação de novas startups

Serão 14 vagas com o objetivo de apoiar as empresas no processo de impulsionamento dos negócios

Salvador, 21/02/2022 – Um novo edital está disponível para startups de base tecnológica participarem do programa de incubação da Áity. Empreendedores baianos já podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (21), nas 14 vagas que a Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (Aeptec-Ba), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) lançaram em apoio ao ecossistema de inovação da Bahia.

Com o objetivo de apoiar os empreendedores no impulsionamento das suas startups, a chamada pública tem inscrições abertas até o dia 22 de março. Os selecionados contarão com um programa de incubação online, com duração de dois anos, e receberão consultoria e mentoria nas cinco dimensões de desenvolvimento de um negócio: empreendedorismo, tecnologia, capital, mercado e gestão. Além disso, a empresa conta com pontuação preferencial e valores diferenciados nos serviços e chamadas de residentes do parque, crédito em nuvem, entre outros.

A secretária interina da Secti, Mara Souza, destaca o quanto é importante uma startup estar incubada no Tecnocentro. “O processo de incubação de startups é de extrema importância para que as empresas tenham maior longevidade e sucesso durante a sua trajetória. Este edital, por exemplo, irá apoiar e fortalecer ainda mais as relações entre as empresas que já estão incubadas no parque. Este é um edital inovador, pois inicia o processo de transformação digital da Áity. O apoio, desta vez, são as empresas não residentes fisicamente no nosso espaço, dando a devida atenção a uma demanda importantíssima para o atual momento do setor tecnológico de nosso estado, abrindo portas para startups de todos os municípios baianos”.

A diretora executiva da Aeptec-Ba, Cristine Araújo, lembra também o bom momento em que o Parque vive na gestão privada. “Já alcançamos 95% de ocupação e queremos fortalecer ainda mais a nossa rede de empresas e instituições no ambiente físico e no virtual. O edital é uma porta de entrada para que empresas fora da capital baiana também possam participar do processo seletivo e fazer parte do Parque”.

A Áity Incubadora tem gestão da Aeptec-BA, em parceria com a Agência Uneb de Inovação e com o Sebrae-BA para as atividades de acompanhamento das startups e execução da trilha de conteúdo. Os empreendedores interessados em se inscrever neste edital, podem acessar o site e consultar as condições do edital. Na próxima quarta-feira (23), a partir das 18h30, acontece um Webinar Online que irá esclarecer e trazer mais informações sobre o edital. Para assistir é só acessar o Canal do YouTube do Parque Tecnológico da Bahia.

Últimas notícias